Conheça o centenário Templo do Céu na China Descobrindo o Templo do Céu na China com cem anos de existência

Templo do Céu na China: Marco Histórico Centenário

Conheça o centenário Templo do Céu na China

O templo do céu, um destino imperdível!

A China é um país incrível, desde a sua culinária, até seus pontos turísticos, proporciona aos seus visitantes, uma experiência única e inesquecível. A grande maioria das atrações, são estruturas arquitetônicas construídas e muitos anos, sendo parte da cultura e história do país.

O templo do céu, é uma opção incrível de ponto turístico, sendo uma parte importante e um memorial da história do país mais populoso do mundo. Deseja saber muito mais sobre esta atração? A Destino China preparou este post incrível, para te contar tudo.

O TEMPLO DO CÉU: ELEGÂNCIA E HISTÓRIA CAMINHAM LADO A LADO

O Templo do Céu, conhecido como Tian Tan em chinês, é um conjunto de edificação. Localizado em Pequim, sua construção foi iniciada no ano de 1420, durante a Dinastia Ming (1368-1644).

A construção foi construída como um local para o imperador fazer suas oferendas e clamar por seus antepassados, e também rogar por uma boa colheita do império. Considerado o filho dos Céus, ele era o único que poderia interceder aos deuses dos Céus, pelo seu povo.

O Templo do Céu, no ano de 1998, foi considerado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, devido a sua grandiosidade arquitetônica, mas acima de tudo, a sua importância na história do país.

Com mais de 3 milhões de metros quadrados, a maior parte do território ocupado pelo templo, é coberto por vegetação, sendo um projeto arquitetônico grandioso e que representa muito sobre a arte chinesa.

O TEMPLO DO CÉU: PRÍNCIPAIS EDIFÍCIOS

  • Sala de orações pelas boas colheitas: O local se destaca pela beleza e os detalhes na arquitetur Foi construído para ser um local onde o imperador clamava aos deuses para que abençoasse a colheita do seu povo.
  • Muro do Eco: Muro de 60 metros de diâmetro, é assim conhecido pois falando em qualquer parte do muro, o som se propagará por toda a extensão do mesmo, ao longo da superfície da parede.
  • Altar Circular: Construção a céu-aberto, onde eram realizadas cerimônias para rogar aos céus por seus benefícios.
  • Oferendas Divinas: Local onde eram oferecidas as oferendas aos deuses.
  • Abóbora Imperial Celestial: Prédio onde os imperadores homenageavam seus antepassados.
  • Local para guardar os instrumentos musicais: Destinado a guardar os instrumentos musicais utilizados nas cerimônias e rituais.

O TEMPLO DO CÉU: DICAS IMPERDÍVEIS

  • Transporte: Você pode chegar ao Templo dos Céus utilizando um taxi, ou metrô.
  • Horários: O Templo fica aberto das 8h as 18h, todos os dias. E se você chegar bem cedinho, vai encontrar o lugar com menos turistas, dando pra aproveitar e conhecer melhor.
  • Ingresso: A entrada custa em média 25 reais, dependendo da época do ano, geralmente em épocas de alta temporada, o valor é um pouco mais caro.

O Templo do Céu, é realmente um lugar incrível, e que super vale a pena conhecer!

Se você gostou do nosso conteúdo e deseja saber mais sobre a China, visite o nosso blog, a Destino China possui conteúdo e dicas incríveis, aproveite!

 

 

 


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima