No container compartilhado posso comprar pouco?

Para meros mortais e comerciantes leigos a respeito de importação, comprar produtos importados que seguem ao destino final em um contêiner, é muito caro e somente pode ser feito em grande volume de mercadoria.

Isso é puro engano. Prova disso é a importação com contêiner compartilhado onde estão mercadorias em menor quantidade de importadores diferentes que seria menos de 1 contêiner cheio. Mas será que tem uma quantidade limite para colocar nesse contêiner?


Vai depender do volume de mercadorias que o importador vai querer transportar nesse contêiner. É medido e cobrado através da cubagem e não somente pelo tamanho dos produtos.  Para o importador que optar por contêiner compartilhado será pago a cubagem da mercadoria e não baseado no peso da mesma.

Para fazer a compra de produtos que somando preencha menos de 1 contêiner cheio, o importador deve pedir ao fornecedor do produto uma packing list que terá todas as informações do produto que são peso, medidas descrição e a cubagem.

Geralmente a medida de cubagem deve ser passada para o fornecedor quanto a mercadoria for transportada por via marítima, o agente de carga vai converter essas medidas em custos a serem pagos pelo importador que podem ser 10 metros cúbicos, 20, 23 metros cúbicos e assim por diante.

Existe um limite de cubagem a ser usado no contêiner que obviamente deve ser verificado antes de qualquer coisa, pois existem contêiner de 20 pés e de 40 pés. A quantidade de produtos pode ser pequena ou grande pois o importante é ter a packing list para iniciar o procedimento de despacho da mercadoria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima