Tudo bem, você já pagou o seu fornecedor e deseja saber como acontece o embarque das mercadorias na China? Venha conferir.

Após realizar os pagamentos ao seu fornecedor, é hora de ter a garantia que seus produtos chegarão ao Brasil. Para isso, é preciso ficar atento a mais esse custo de importação, que é o embarque das mercadorias na China.

Ninguém quer fazer um grande investimento comprando produtos na China e ser surpreendido com problemas na hora do embarque no navio. Por isso é essencial o empresário acompanhar todo o processo de embarque para ter garantia e mais segurança da melhor parte das negociações, que é o recebimento dos produtos.

Mas para que o embarque das mercadorias na China aconteça de maneira orgânica sem ocorrência de nenhum problema, ou suspeitas, é preciso adicionar esse custo de importação, como também todo o procedimento que o envolve em seu planejamento. Então, quando for realizar um projeto de importação, lembre-se dessa fase que é essencial para o sucesso do seu negócio.

Embarque das mercadorias na China

Este post foi feito exatamente para ajudar quem tem dúvidas sobre o embarque das mercadorias na China. Então observe cada etapa apresentada com atenção e não se esqueça de adiciona-las em seu planejamento.

  1. Pesquisa

Este é o primeiro procedimento para garantir o embarque de suas mercadorias na China. Faça uma pesquisa detalhada sobre os produtos, o tempo que vai levar para fazer todos os tramite da importação, os custos que vai ter para tal, e os prazos previstos. Isso irá ajudar a formular o planejamento do seu projeto.

  • Inspeção de fábrica na China

Certamente já ouviu falar desse tipo de serviço, se não, procure saber mais, pois é importante para garantir o embarque de seus produtos na China. Profissionais qualificados inspecionam fábricas para você para mostrarem se realmente elas são confiáveis e se os produtos são como prometidos. Vale ressaltar que você também pode estar fazendo esse serviço, caso tenha disponibilidade de ir à China.

  • Inspeção de embarque na China

Da mesma forma que as inspeções nas fábricas, esse serviço pode ser terceirizado. Essa fase é importante para garantir que as mercadorias cheguem ao porto, como também a verificação de toda documentação necessária para o embarque de suas mercadorias na China.

  • Fechando a negociação

Para garantir o embarque de suas mercadorias na China, fechar o negócio por completo é um dos últimos passos. Isto é, efetuar todo o pagamento, conferir os documentos e garantir a saída das mercadorias da fábrica até o porto.

Embarque de mercadorias na China: conselhos práticos

Para a garantia do embarque das mercadorias, há duas opções para você. A primeira é que você ou algum representante do seu negócio vai até a fábrica e leve suas mercadorias até o porto. Esse serviço pode ser terceirizado por profissionais de alta credibilidade.

Outra forma é a fábrica levar o seu pedido e entregar no porto para acontecer o embarque de suas mercadorias, em território da China. As duas maneiras de encaminhar suas mercadorias para o embarque estão corretas, mas tenha a preocupação de negociar isso com o fornecedor antes de fechar o negócio.

Outro fator a ser observado é a garantia de um documento chamado Bill of leading. Que é obrigatório e sem ele não tem como embarcar suas mercadorias na China. Ele é disponibilizado pelo fornecedor, a fim de cumprir as exigências legais do processo de importação.

A Destino China está disposta a ajudar os brasileiros a comprarem mais e mais na China. Então, para assessorias e suporte técnico, conte com nossos serviços. Nós trabalhamos diretamente no território chinês, temos experiência e autoridade para atender, independente das demandas.

Vamos enviar suas mercadorias ao Brasil, bons negócios!