Pagamento ao seu fornecedor

Já decidiu o que vai importar da China e já tem a papelada em mãos, mas ainda não sabe como pagar o seu fornecedor? Fique nesse post que irá ter a resposta necessária.

Se já habilitou seu radar, bem como já contatou os serviços do seu fornecedor, fez todas as inspeções necessárias e está torcendo para ter bons lucros, agora é hora de realizar o pagamento ao seu fornecedor.

Vale lembrar que na maioria das negociações os fornecedores aceitam dividir em duas etapas o pagamento. Isso é uma vantagem tanto para o dono da fábrica como também para o empresário que está adquirindo os produtos para importar da China.

Geralmente, o valor inicial a ser pago corresponde a 30% do valor total. O restante do valor é pago quando o pedido estiver pronto para ser enviado ao Brasil. Lembre-se de ficar atento a todas as taxas e impostos cobrados para a negociação.

Preparei uma lista que vai explicar qual o processo acontece na maioria das negociações, visando o lado do empresário que irá fazer o pagamento ao seu fornecedor.

  • Radar habilitado: sua empresa só consegue pagar uma importação caso tenha o radar habilitado e cumpra todas as normas previstas por lei.
  • Compre e pague com a mesma empresa: não adianta comprar os produtos com uma determinada empresa e depois tentar pagar com outra conta. Não vai da certo, então use a conta da mesma empresa que formalizou o pedido para efetuar o pagamento ao seu fornecedor.
  • PROFORMA: é o documento que o exportador envia com os detalhes da compra, como por exemplo, quantidade, valores.
  • Comercial in Voice: é o documento que é enviado já com o valor final, é basicamente o faturamento da importação.
  • Observe as taxas e impostos que entrará no seu orçamento para pagar uma importação. Não basta observar o que vai pagar ao seu fornecedor, sabendo que há as exigências legais.
  • Procure suporte profissional: existem profissionais qualificados no mercado que podem dar a você todas as informações e serviços necessários, desde as negociações com os chineses até o recebimento da mercadoria, então, não deixe de pensar em assessoria.
  • Tenha bons lucros: essa dica não é para lhe ensinar nada, pois você que está querendo pagar uma importação, já sabe que seu objetivo é ter bons lucros com as vendas do produto. Mas ela está aqui para não deixar que as práticas burocráticas tirem a visão dos seus objetivos e dos objetivos de sua empresa.

Pagamento ao seu fornecedor: feche boas parcerias

 A Destino China é uma consultora de importação que cresceu no mercado devido nossa responsabilidade de intermediar as negociações. Além de estar atuando dentro da China, o que a torna diferente de muitas consultorias oferecidas, a Destino China tem alta credibilidade. Por isso é uma excelente parceria para você que está a fim de negociar com China.

Até mesmo para pagar o seu fornecedor, podemos lhe dar as dicas necessárias, bem como todo o suporte e conselhos, visando o sucesso de sua negociação. Não deixe grandes oportunidades passar por causa de suspeitas e dúvidas. Os profissionais de consultoria existem para ser boas parcerias para os empreendedores.

E aí, vamos fechar bons negócios?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.