Custo de importação: Recebimento da Carga

 

Esse é o ultimo custo de sua importação: o recebimento da carga. Vamos descobrir mais detalhes sobre isso?

 

Bom, agora que você já cumpriu com todo o planejamento do seu projeto de importação da China, é hora de receber os produtos nos quais você investiu em sua casa. Para isso, é preciso algumas atitudes para facilitar o processo e garantir o recebimento de suas mercadorias.

 

O recebimento da carga é o custo de importação mais simples de resolver. Mas isso não significa que não é importante e que não precisa ficar atento aos seus detalhes. O ultimo passo, o recebimento da carga, também precisa estar com um planejamento traçado, para evitar más surpresas pelo caminho.

 

Agora que já vai receber a carga, é hora de começar a planejar como vai disponibilizar os produtos para seus clientes. Quais técnicas de venda há de ser aplicadas e qual a margem de lucro que vai ter em cada produto. Isso não é maravilhoso? É sim, mas não foque muito nisso agora, antes vamos garantir que sua carga seja recebida em seu depósito.

 

Enfim, o que você pode fazer para que o recebimento da carga seja um sucesso?

 

  1. Atenção com as datas: para acontecer o recebimento da carga não é em um minuto, então se informe através dos profissionais quando poderá solicitar o motorista do carro buscar suas mercadorias. Para isso, atenção às datas é essencial. Lembre-se de garantir um automóvel para fazer a locomoção dos seus produtos bem antes, para não ter nenhuma dor de cabeça. Para sua curiosidade, geralmente o despacho dura cerca de sete dias no porto.
  2. Garanta o automóvel. É aconselhável garanti-lo assim que começar o desembaraço aduaneiro. E não pode atrasar nisso, quando seus produtos estiverem disponíveis, é necessário que o carro que irá fazer o transporte para o recebimento da carga, esteja também à disposição no porto. Então negocie com seu motorista, isso garantirá a ultima etapa da importação.
  3. Organize o depósito. Essa parte deve entrar no planejamento para o recebimento da carga. Não deve ser nada legal as mercadorias chegar e não ter um lugar previamente definido para deposita-lo. Então verifique se o seu depósito, ou o lugar onde vai acontecer o recebimento da carga, esteja pronto, se possível dias antes, para acomodar todos os produtos. Isso se chama cumprir o planejamento.
  4. O caso do contêiner. Para o recebimento de carga, algumas vezes as mercadorias vão com contêiner para o seu deposito, geralmente quando seus produtos fecham um contêiner. Então verifique como se dará o recebimento, caso isso aconteça, garanta o retorno dele ao porto. É obrigação do responsável pela carga fazer isso. Evite surpresas.

 

Recebimento da carga: o que fazer depois?

 

Essa pergunta não é necessariamente sobre o recebimento de carga, mas sim, para motiva-lo, lembrando que depois de um longo processo, começando por todo o planejamento, investimento, viagem, ordem de produção, embarque na China, desembaraço aduaneiro, agora, seus produtos estão na sua empresa.

 

Então lucre meu amigo, foi para isso que você recebeu a carga. Use toda sua criatividade para criar canais de vendas, assim, sua empresa irá ter bons lucros e você sentirá na pele as vantagens de importar produtos da China.

 

Certamente irá repetir todo esse processo por diversas vezes, isso porque a China está de portas abertas para negociar com você e com todos os empreendedores que almejam turbinar o seu negócio.

 

Para isso, a Destino China foi criada para garantir o sucesso da sua importação. Desde o planejamento, até as negociações, acompanhando cada passo do brasileiro no processo de importação. Conte com nossa ajuda e isso garantirá o sucesso de seu negocio.

 

Recebeu a mercadoria? Então, a Destino China lhe deseja boas vendas. Não limite seus lucros!

 

Até a próxima importação da China!