Custo de importação: Retirada no porto

 

Vamos falar sobre retirada no porto?

 

Esse é um dos momentos mais interessantes para quem importa da China. Depois de esperar o prazo previsto, é o momento de fazer a retirada das mercadorias no porto. Está longe de ser um processo simples, mas não se preocupe, há profissionais para auxiliar todo o processo.

 

Está quase terminando sua importação! E a verdade é que você não vê a hora de poder receber esses produtos em sua empresa para começar a comercialização dos mesmos, pois foi para isso que você importou da China, para vendê-los e gerar bons lucros para sua empresa.

 

No entanto, retirar do porto, é um dos últimos passos essenciais para ter a garantia do sucesso da importação. Observar as exigências legais para a retirada do porto é importante para que, bem no final do processo, você tenha decepções e surpresas ruins. Portanto, fique atento às informações que estou lhe passando aqui, para garantir do sucesso de todo o processo.

 

Retirada do porto: 3 passos

 

Veja os três passos que garantem a retirada do porto.

 

  1. Garanta o desembaraço aduaneiro. Essa é a etapa anterior à retirada do porto, mas é fundamental tê-la garantida para que essa etapa tenha sucesso. Lembre-se de contratar um despachante aduaneiro, garantir que todos os documentos estão corretos, como por exemplo, a emissão de nota fiscal, para assim dar prosseguimento no processo. Importar da China é um processo um pouco longo, porém, se entender cada etapa, é mais fácil do que parece.
  2. Garanta a locomoção dos produtos. Sim, enquanto está acontecendo o desembaraço aduaneiro, o profissional responsável lhe dará as informações necessárias para que você possa garantir o serviço de locomoção das mercadorias, do porto até ao seu deposito. No entanto, fique atento às datas, e com antecedência, combine com o motorista para que facilite o procedimento.
  3. Preocupe-se com os detalhes. Você precisa saber, por exemplo, se as mercadorias irão até a sua empresa dentro do container ou não. Se for, é preciso garantir também o retorno do container ao porto. Detalhes são importantes para a retirada do porto, e você é inteiramente responsável em descobri-los para que haja uma locomoção e finalização do processo bem sucedidos.

Retirada do porto: etapa final

 

Não são poucas as pessoas que na hora de retirar do porto, vacilam por não terem o conhecimento preciso e não estarem acompanhados de profissionais qualificados. Parabéns, se você leu este post até aqui significa que está indo pelo caminho correto. Continue a buscar informações e tenha atitudes de sucesso.

 

No entanto, você vai precisar de algumas atitudes para garantir o sucesso da retirada do porto. As duas mais importantes é ser atencioso com todo o processo e o segundo é ser ágil em garantir as soluções, caso aconteça algum imprevisto.

 

A Destino China é uma empresa para quem quiser realizar todo o processo de importação com sucesso. Não hesite em mandar um e-mail para nós ou nos ligar. Temos todo o suporte, independente da etapa da importação, e ainda disponibilizamos profissionais qualificados para estarem atendendo nossos clientes.

 

Nosso objetivo é o mesmo que o seu. Então, com os objetivos alinhados podemos importar produtos da China, bem como retira-los do porto, de maneira bem sucedida e que garanta o lucro do seu negocio e a finalização do seu projeto de forma aplausível.

 

Então, vamos retirar do porto aquilo que vai garantir o sucesso de seu negócio?