Quando for calcular o custo de sua importação, não se esqueça da inspeção de fábricas na China. Mas você sabe o que é e qual é o motivo?

Comprar da China tem se tornado uma prática comum entre os empreendedores brasileiros. Tenho certeza que já ouviu falar das grandes oportunidades de negócios, e o atraente numero de fornecedores, como também variedade de produtos e preços. Isso tem chamado à atenção do comercio no mundo inteiro.

Garantir que seus produtos estão sendo fabricados com a qualidade negociada, e conforme as características é o melhor conceito de inspeção de fábricas na China. É basicamente isso: ir conferir se está tudo corretamente, desde a qualidade do produto, a quantidade e as demais características negociadas.

Evitar fraudes e prejuízos deve estar entre os objetivos de quem faz uma inspeção nas fábricas da China. Ninguém quer ter surpresas desagradáveis, não é mesmo? Por isso é tão importante praticar essa estratégia.

Atualmente a credibilidade com os produtos da China tem aumentado, mas isso não é motivo para deixar de fazer uma inspeção nas fábricas na China. O empresário brasileiro, precisa ter a certeza de que tudo está correndo bem.

No entanto, não é demais investir na segurança de seus negócios, tornando a opção ideal para o empreendedor que preza pela qualidade das negociações.

Inspeção de fábricas na China: quais são suas opções?

A primeira opção para quem quer inspecionar fábricas da China é viajar até lá para conferir se tudo está correndo conforme o combinado. Essa prática lhe renderá a oportunidade de ver de perto todas as características dos produtos que será disponibilizado para sua empresa.

A segunda forma de inspecionar fábricas na China é contratar algum profissional de credibilidade para fazer esse serviço. Essa forma possui maiores vantagens para quem não tem tanto tempo disponível para viajar à China.

Uma dica para você: avise ao seu fornecedor que você irá fazer uma visita a ele para verificar se estará sendo feito tudo conforme o combinado. Se ele recusar a visita, duvide da idoneidade desse fornecedor, pois o procedimento padrão na China é dos fornecedores serem receptivos e atenciosos com os clientes.

Inspeção de fábricas na China: entenda as etapas do processo

Vou lhe mostrar qual é as etapas que formulam o procedimento comum para a inspeção de fábricas na China. A Destino China se compromete em realizar cada fase desse processo para você, basta entrar em contato conosco que lhe dou mais detalhes.

  1. A escolha do produto feita pelo cliente.
  2. Contato com o fornecedor e negociação do cliente com o fornecedor.
  3. Escolha do modo que vai inspecionar se vai diretamente até a fábrica ou se irá terceirizar esse serviço, o que é muito vantajoso para inspecionar as fábricas.
  4. Análise dos documentos da empresa, isto é, a verificação se a empresa está cumprindo as leis da China, bem como se o dono que te recebe é o mesmo que está registrado nos documentos.
  5. Inspeção final: é o resultado das verificações. Se você viajar até lá, chegará sozinho às conclusões, caso contrario, os profissionais enviarão fotos e vídeos para você e lhe dará a resposta se tudo está correndo conforme o combinado.

Esse tipo de serviço é mais indicado para quem está começando nesse mercado, portanto se já possui experiência e já tem fornecedores que são confiáveis, não é aconselhável ficar inspecionando as fábricas na China.

Espero ter ajudado, e caso precise de serviços como este, dê preferencia aos profissionais que residem na China, e que contam com uma vasta experiência no ramo. É o caso da Destino China, que não quer lhe deixar sozinho em suas negociações!

Bons negócios!