Dicas de importação: Custos fixos de importação

 

Você sabia que existem custos fixos de importação?

 

Se você está fazendo um planejamento para importar, anotando todos os objetivos e gastos que vai ter durante o projeto, lembre-se de incluir os custos fixos de importação. Não se assuste, não há motivos para isso, mas eles existem.

 

Importar produtos da China é uma estratégia perfeita para quem está querendo ter acesso a uma diversidade de produtos, preços, feiras comerciais e fornecedores. São muitos os empresários que se renderam ao mercado chinês e por lá encontraram grandes oportunidades de negócios.

 

Mas não tem como escapar dos custos, seja fixo ou variável. A importação exige um gasto maior, mas isso não a desqualifica. Certamente, os custos que terá para cumprir as exigências legais, não vão acabar com sua lucratividade. Vale a pena constatar na prática.

 

Então é melhor se preparar, pegar essa dica de importação e ter a certeza de que vai ter que desembolsar alguma grana sim para os custos fixos. Isso torna a importação inviável? Claro que não, se fosse assim, milhares de empresários não importariam mais da China. No entanto, esse post serve para lhe fornecer o máximo de informações possíveis.

 

Custos fixos de importação x Custos variáveis

 

Os custos fixos de importação não são os mesmos que as variáveis. Há quem confunde esses custos, mas esse post é a solução desse problema.

 

Nessa lista vamos ver quais são os custos variáveis:

 

  • Frete
  • Impostos (não são custos fixos de importação)
  • Inspeção de embarque
  • Valor dos produtos

 

Você está pensando que os impostos são custos fixos, não é mesmo? Pois bem, os impostos não são custos fixos de importação. Para cada tipo de produto há uma variação dos impostos sobre a carga. Então, por causa dessa variação, ora, há impostos que variam de 10 a 30% sobre o produto.

 

Custos fixos de importação: porque é importante saber disso?

 

Descobrir que há custos fixos para importar produtos é interessante para não ser surpreendido. Surpresas inconvenientes ninguém quer, não é verdade? Principalmente quando o assunto são negócios.

 

Infelizmente não dá para calcular qual a quantia exata de dinheiros que vai ter que disponibilizar para pagar os custos fixos de importação, pois há variedades deles. Mas nem todos são aplicados numa mesma carga. Para cada setor do comércio existem tipos de custos fixos já estabelecidos.

 

A importância de ter parcerias com profissionais de qualidade é essa: eles vão conseguir desenrolar tranquilamente todas essas situações e podem, previamente, passar o valor exato que vai precisar desembolsar. Mas vou logo adiantando, não é nada que vai ser absurdo.

 

Está achando isso tudo muito complicado? Não está querendo nem ouvir falar de custos fixos e muito menos nos variáveis? Temos um conselho para você: escolha a Destino China como sua empresa parceira. Que você vai precisar de companhia em todo processo de importação não é novidade.

 

A novidade é que temos o mais completo suporte para sua importação, desde o seu planejamento, durante a execução do projeto até o recebimento de sua mercadoria. Se eu fosse você, não pensaria duas vezes em mandar um e-mail para nós lhe auxiliar. Vamos fazer uma parceria perfeita.

 

Vamos importar da China de maneira descomplicada?