Declaração de Importação DI exemplo

Declaração de Importação DI exemplo é um documento utilizando durante o processo aduaneiro de importação, com base de regular bens e mercadorias junto com a receita federal. Na declaração de importação consta a identificação do importador e os valores aduaneiro, origem da mercadoria e outras informações exigidas pela receita. O formulário da DI normalmente é encontrado direto no site da Siscomex e você precisa estar habilitado no radar para conseguir ter acesso a DI, o cadastramento do siscomex é basicamente o Radar, que já foi mencionado anteriormente que é dividido em 3 modalidades.

A DI é emitida após a chegada da sua mercadoria na zona primária e antes do desembaraço aduaneiro. É importante a DI por que lá você consegue identificar todos os valores e a comprovação de valores de impostos federais recolhido na importação. No site da siscomex a DI é formulada pelo importador ou representante legal ou despachante aduaneiro, deverá ser emitido pelo importador, após o registro o extrato da declaração de importação, que auxiliará a fiscalização aduaneira na análise documental e verificação física das mercadorias.

Recomenda=-se muito atenção no preenchimento da DI, para evitar erros com repercussão tributárias, no  qual pode provocar atrasos no desembaraço das mercadorias, as informações na DI tem que conter os dados fielmente a documentação da importação e observadas as legislações aplicáveis. Existem quatro coisas que não voltam atrás, a oportunidade perdida, a flecha lançada, a palavra dita e a DI declaração de importação registrada.

1)      Aceitacao de debito pelo banco

2)      Inexistencia de irregularidade

3)      Chegada da carga

4)      Licenca de importacao

5)      Regularidade cadastral do importador

Declaração de Importação DI exemplo é dividida normalmente em 3 páginas que devem ser preenchidas com as informações referente a importação.

1)      Pagina 1

  1.       Número da declaração de importação
  2.      Peso liquido e peso bruto total
  3.       Quantidade de embalagem
  4.      Tipo de embalagem
  5.      Total dos impostos
  6.        Valor do frete
  7.       Valor do seguro

2)      Pagina 2

  1.       Taxa do dolar
  2.      Taxa siscomex
  3.       Resumo dos impostos
  4.      Base de calculo dos impostos
  5.      Aliquota dos impostos

3)      Pagina 3

  1.       Valor unitario do produto
  2.      Quantidade do produto
  3.       Classificao fiscal NCM
  4.      Aliquota de impostos
  5.      Valores dos impostos
  6.        Base de calculo
  7.       Descrição do produto em portugues

DSI Desembarco simplificado de importação

Procedimento simplificado de importação, normalmente o DSI é feito para a liberação de amostras sem valor comercial ou mercadorias cujo valor total seja igual ou inferior a 500 dólares sem finalidade comercial, normalmente o DSI é o documento que você preenche quando você chega no aeroporto com alguma mercadoria que você precisa pagar os impostos. Você não precisa habilitar o radar e ter o sistema siscomex para estar preparando a DSI, normalmente o processo é simples e qualquer brasileiro consegue fazer a liberação da mercadoria, seguindo as exigências mencionadas acima.