Diferença entre as cidades na China

Para todos os estrangeiros as grandes cidades da China são muito parecida uma com as outras, isso faz meio que sentido, já que é tudo muito novo e não é como a europa, que a cada alguns KM você vê uma arquitetura muito diferente da outra. Na China é muito parecida quando estou falando as grandes cidades e não do interior da China. As grandes cidades foram construídas com o mesmo padrão e o mesmo estilo arquitetônico, então não tem uma diferença muito grande.

O que muda pra mim é o que continua nas grandes cidades, por exemplo em Beijing tem os famosos Hutong que são as arquiteturas antigas que uma grande parte delas foram destruídas durante a época das olimpíadas e até hoje continua destruindo, fazem alguns anos que não vou a Beijing, mas provavelmente Beijing que eu conhecia não deve ser a mesma e uma boa parte dos Hutong foram destruídos.

Em Shanghai na questão de arquitetura antiga, tem as famosas Lilong que são as casas antigas de Shanghai, um bom exemplo de Lilong in Shanghai é o famoso bairro Xintiandi onde você consegue ver algo novo com o antigo de Shanghai.

Acontece o mesmo em Shanghai, uma boa parte da história da cidade está sendo destruída, já que a quantidade de pessoas que mudam para a cidade é tão grande, que eles não têm espaços para esses bairros.  Guangzhou também tem uma arquitetura bem diferente, puxando a parte de cantão, porém a ideia das comunidades na China sempre são as mesmas.

O que muitos estrangeiros acabam não observando na China, são as partes pobres da China, já que ficam somente em hotéis de luxo, vão visitar o fornecedoras de BMW, voltam para o hotel e vão para bares estrangeiros e acabam não vendo a China de verdade, que na minha opnião é a mais importante.

Sempre tento levar os meus clientes para conhecer um pouco da verdadeira China, já que pra mim o que o governo tenta passar de riqueza não é a realidade do país do momento, é claro que a China se desenvolveu muito recentemente, porém para uma população de 1.2 bilhões de pessoas não tem como colocar todo mundo para viver em palácio de ouro.  Se você chegar na China, tire 45 minutos do seu dia para caminhar para os becos atrás do seu hotel, fique tranquilo que a China é super seguro e tenho certeza que vai ser uma experiência incrível, você descobrir e tocar um pouco das coisas que esse país tem para oferecer.