Documentos para importar de China

Documentos para importar de China

Antes de iniciarmos qualquer négocio com a China, alguns documentos são necessarios. Os importadores devem preparar e reunir uma lista de documentos e apresenta-los aos oficiais da receita ou outras autoridades. Dependendo do produto, a lista de documentos podem ser maior, porem os documentos básicos e comuns que toda importação é necessaria são muito similar.

É uma nota de pagamento preparada pelo exportador, ela é utilizada para fazer a declaração aduaneira e mostra os produtos que estão sendo exportado para o outro país. Existe alguns riscos relacionado com a comercial invoice, alguns vendedores tentam pagar menos impostos colocando o preço do produto menor do que o preço pago, então é bom verificar preço por preço antes de aceitar a nota final, pois a receita pode acabar descobrindo e todos os produtos serem aprendidos.

É um documento que detalha o envio da mercadoria, dando o título dos produtos com os termos de envio e o porto de desembarque. Normalmente o BL é criado pela empresa de logística que vai cuidar do envio dos produtos. O BL é utilizado como prova de envio para a liberação dos produtos na receita. Também pode ser apresentado no banco como prova, assim o vendedor pode utilizar a carta de credito. O comprador só consegue liberar a mercadoria no porto, quando o vendedor enviar a copia do BL para o comprador.

Air Waybill é um documento criado pelas companhias aéreas que provam que os produtos foram transportados. Os AWB tem uma numeração no qual você pode verificar onde a sua mercadoria se encontra. Para mercadorias consolidadas o nome do documento é MAWB que em inglês significa Master Air Way Bills, esse documento é um documento eletronico.

Packing List é a lista de todos os produtos enviados, contem todas informações como cor, peso, quantidade etc… Ele serve para informar todos os envolvidos sobre a quantidade a ser transportada, normalmente o packing list é preparado pela empresa de logística.

CITES significa que a importação de bens está conformidade com as normas internacionais de proteção com a vida selvagem. CITES é emitido pelas autoridades nacionais, se você importar produtos que se encontram dentro da lista CITES, você precisa dessa documentação. Caso contrario, os bens podem ser confiscados e poderá ser confiscado.

A Proforma contem todas informações necessárias sobre o envio, quantos produtos foram enviados, qual as dimensões e o preço final de todos os produtos. No qual ajuda o importador a fazer a decisão final de compra. A Proforma não é a invoice final, ela serve como uma forma de cotação. Normalmente ela é preparada pela exportação. Em alguns bancos eles aceitam a Proforma Invoice para fazer carta de credito.

É um documento no qual prova que o produto foi comprado, produzido ou processado no país de origem. Normalmente o certificado de origem é providenciado pelo exportador.

A Declaração de Importação ou simplesmente DI é o documento que formaliza e une as informações relacionadas ao processo de importação e servirá como base para o despacho aduaneiro de importação.Após chegada da mercadoria na zona primária e antes do desembaraço aduaneiro.Documento que reúne as informações da importação como dados do importador, exportador, fabricante, produto, impostos e classificação fiscal. Servirá como meio indicativo dos valores dos impostos a serem recolhidos para desembaraço aduaneiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima