É possível importar produtos em vidro da China?

É possível importar produtos em vidro da China?

Atualmente este é um dos assuntos mais pesquisados pela internet. Não como importar produtos em vidro da China, mas sim: com importar produtos da China. Para responder essa questão: sim, é possível importar uma série de produtos da China, mas hoje, falaremos de como importar produtos em vidro, ok?

Bom, você já deve ter visto uma enorme quantidade de enfeites, entre outros produtos feitos de vidro e importados da China. Como importa-lo? Se dá para ganhar dinheiro importando produtos em vidro da China? Todas essas questões, responderei nessa nova postagem.

Mas, antes de partir para o assunto que traz o título desse texto: sim, é possível ganhar dinheiro importando produtos da China, no entanto, recomendo tomar cuidado com alguns detalhes que, para uma pessoa que está começando neste negócio, pode passar despercebido e perder todo seu investimento.

Qualquer tipo de pessoa pode importar produtos da China?

Sim, qualquer tipo de pessoa, entretanto, pessoas físicas são limitadas à um determinado valor base permitido, já para pessoa jurídica que tem uma empresa e tudo mais, fica muito mais fácil. Isso não quer dizer que, como pessoa física não possa importar.

Claro que pode, contudo, desde que seja para uso pessoal. Mas, digamos que você, mesmo assim, queira ganhar dinheiro extra importando produtos da China, uma saída para você é utilizar as lojas que intermediam esse tipo de comércio. Claro que seu lucro não será tão alto, mas, será gratificante.

Agora, se você for uma pessoa jurídica, os horizontes podem ser maiores e melhores. Geralmente para transações com pessoas jurídicas os valores limites são maiores e, muito mais vantajoso comprar diretamente do fabricante para exportação.

Os produtos chineses são bem feitos?

Sim, os produtos chineses são muito bem feitos. Antigamente havia certo receio ao importar produtos da China, no entanto, hoje em dia, os chineses se profissionalizaram de tal maneira que pouquíssimos produtos acabam apresentando baixa qualidade.

Quer dizer, você precisa saber quais são os melhores fornecedores, afinal de contas, infelizmente, devido a grande quantidade de pedidos, algumas fábricas não são tão cuidadosas com seus produtos.

Agora, caso este seja o seu receio… Concordo, deve ser muito ruim investir seu dinheiro em um produto e, inesperadamente seus clientes começarem a pedir o dinheiro de volta pelo mal funcionamento. Bom, para isso, existe uma solução.

Como funcionam os impostos?

Os impostos é um caso à parte e, é um ponto que necessita de muita atenção da parte do comprador, afinal de contas, se os documentos não estiverem em ordem, é perigoso que seus produtos fiquem presos no porto.

Em alguns casos, os produtos podem ser retirados depois dos devidos acertos na documentação, porém, existem casos que os produtos nem chegam a ir para as mãos de seus proprietários nacionais.

Um investimento para garantir sucesso e tranquilidade

Se você quer sucesso importando produtos de vidro da China, nada mais indicado do que contar com o auxilio de um profissional residente no país. Ele poderá lhe ajudar de diversas maneiras e ainda, lhe passará uma maior certeza da qualidade dos produtos que está adquirindo.

Um detalhe importante a respeito dos comerciantes chineses é: eles adoram uma pechincha, mas para isso, nada melhor do que conhecer sua cultura, seus costumes. Não podemos esquecer que é um povo de tradição e por isso, dominar sua língua é fundamental para seu sucesso.

Um profissional contratado para intermediar as negociações pode trazer ótimos resultados para seu investimento, isso sem mencionar a garantia da compra de um produto de ótima qualidade e que seus clientes ficarão satisfeitos.

Outra detalhe que esse profissional poderá estar lhe ajudando é na parte legal de sua importação. Um consultor já conhece todos os tramites necessários para preencher todos os documentos necessários de forma correta, diminuindo a possibilidade de seus produtos ficarem presos no porto para inspeções.

Do primeiro contato até o momento de despacho

Para quem está começando na importação de produtos em vidro da China, em um primeiro olhar, pode parecer um investimento desnecessário, no entanto, é o melhor caminho para adquirir seus produtos de uma maneira mais segura.

E falando em segurança, ainda mais para os comerciantes de produtos de vidro, um detalhe importante que um profissional poderá certificar é: o transporte. Por se tratar de um produto frágil, nada melhor do que ter alguém para acompanhar desde a embalagem até o despacho de seu produto de maneira segura.

É possível ganhar dinheiro importando produtos da China, contudo, vale lembrar que, para atingir o sucesso esperado, é preciso de experiência, tanto com os fornecedores chineses quanto aos tramites legais envolvendo seus produtos.

Além de ser um estudo árduo, algumas tentativas poderão dar certo ou não, por isso, nada melhor do que, em vez de aprender com seus erros, encontre algum profissional que poderá lhe ajudar a conseguir o sucesso e a independência financeira de uma maneira mais fácil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.