Uma foto em preto e branco de uma fábrica emitindo fumaça.

Melhores Produtos de Emagrecimento e Estética da China

Cosméticos sempre fizeram parte da vida do ser humano e sem ele, ninguém vive. E para ter seu estoque em dia para ficar saudável e bonito ou bonita, todo mundo corre para comprar esses produtos, mas importados da China, o que sai bem mais barato.

Mas antes de tudo, saiba que os produtos de emagrecimento e estética são considerados perigosos na importação. Isso porque tudo que envolve o corpo humano como por exemplo: olhos, pele, cabelo, unhas e outros, a ANVISA obrigatoriamente está no meio.

A ANVISA é um órgão do governo responsável pela saúde, isto é, toda parte de equipamentos que envolva saúde no Brasil, precisa passar pelo crivo dessa instituição para o produto importado ser liberado.

Eles têm a autoridade para negar ou aceitar um produto importado que seja para uso no corpo humano. Veja um exemplo para simplificar: digamos que foram importadas agulhas para usar na área de estética e este mesmo produto ao ser usado, causa uma infecção em uma cliente, causando um problema sério de saúde.

A responsabilidade no final das contas, será de quem importou essas agulhas ou no caso de pílulas para emagrecimento, se a cliente tomar e na pior das hipóteses morrer, alguém vai ser responsável por isso. Esse é o motivo desses produtos serem muito arriscados para importar pensando em revender.

Só existe 2 maneiras de importar esses itens: de forma ilegal, o que infelizmente as pessoas fazem pensando no lucro, não levando em conta o que pode dar errado. Atualmente, a importação ilegal realmente dá dinheiro, porém, não vale a pena o risco.

Apesar disso, tem pessoas que tem capital e podem investir até mais de u$ 50 mil dólares em produtos para estética ou emagrecimento, mesmo sabendo dos riscos, eles acreditam na viabilidade da mercadoria.

A dica é ficar atento a esses produtos, principalmente remédios pois o risco é muito grande. Para quem quer importar de forma legal é um processo demorado de 2 anos que envolve conseguir a certificação legal da Anvisa, inspeção e outras etapas.

Portanto quem está pensando em importar produtos de estética e emagrecimento a curto prazo, não faça isso em hipótese alguma, mas se for a longo prazo, é possível, porém é preciso ter muito capital para colocar a idéia em prática.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima