Empresa do governo e privada na China

Empresa do governo e privada na China

Durante muito tempo as empresas estatais na China, são as que mandavam no mercado, já que o governo era o único dono de todas as empresas, eles que controlavam e tudo era comandado pelo governo chinês, porém chegou em um momento que o governo não conseguia controlar todas as empresas e começou a transferir às empresas para empresários tocarem as empresas. Porém as empresas grandes e que tinham grande potencial de mercado é importante para o país, continuou do governo e hoje até hoje eles tentam controlar essas empresas.

Essas empresas são grandes e o governo tenta tocar até hoje, mas aconteceu uma reviravolta muito importante que é nítido ou seja as empresas estatais perderam o passo do mercado e não se atualizaram e continuam com a mesma mentalidade de 30 anos atrás, já as as empresas privadas se atualizaram e estão seguindo os passos das multinacionais, ou seja as empresas privadas estão se atualizado e vivendo o momento e entrando nos padrões que o mundo exige.

Estou falando isso, pois tive a chance de visitar uma empresa estatal durante essa semana, e quando entrei na fábrica e comecei a visita, percebi que a empresa parecia que eu tinha voltado a 30 anos e estava visitando um prédio da união soviética de tão antigo que era. E não é a primeira vez que eu visitava esse tipo de empresa, muito diferente das empresas privadas que tem um teste de qualidade e controle de acordo com os padrões internacionais.

Resumindo, empresas do governo na China, são ótimas empresas e conseguem produzir produtos com qualidade, porém não suficiente que estamos acostumados e precisamos para estar apresentando para os nossos clientes no mundo a fora, já as empresas privadas estão trabalhando para tentar chegar na qualidade maxima e seguir os padrões de qualidades que o mundo hoje exige.

Uma das únicas vantagem em comprar em empresas do governo, é que eles vão te dar mais atenção do que as empresas privadas na China, e já que eles tem tantos anos de mercado, provavelmente não vão pedir falência, como acontece com as empresas privadas na China.

Muitas empresas privadas acabam pedindo falência depois de alguns anos, pois não conseguem pagar o capital que pedem emprestado para estar abrindo a empresa, então a garantia de você receber o seu produto com as empresas é maior, mas na questão de qualidade é difícil de garantir já que as empresas do governo, normalmente eles seguem as exigências de qualidade solicitada pela China, que é muito diferente de muitos países mundo a fora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.