Empresas CNPJ na China

Como descobrir autenticidade de empresa Chinesa
Verificando o documento legal que é equivalente ao CNPJ da empresa na China, é um dos primeiros passos para a verificação de empresas na China. Se você está comprando da China, é importante você solicitar que o seu parceiro ou fornecedor da China, envie os documentos equivalente ao CNPJ, para evitar riscos ou fraudes. No inicio antes de determinar qual empresa você vai comprar, você precisa verificar se a documentação está em dia e toda valida. Esse documento você deve verificar em inglês é conhecido como businesse license equivalente ao CNPJ da empresa na China. É um documento básico que mostra se a empresa tem licença ou não para estar vendendo produtos. Todas as empresas que abrem legalmente na China, são obrigadas a tirar o CNPJ da empresa para estar dando continuidade nos negócios, ele tem uma copia em papel no qual pode ser escaneado e enviado para o comprador.

Empresas na China
Quando você receber esse documento das empresas na China, é o primeiro passo para a sua importação segura. Para você conseguir ler ele é interessante você entender a língua chinesa, ou você pode procurar um amigo ou tradutor para cuidar da tradução desse documento. É importante que quando os chineses enviarem os documentos para você, os documentos estejam coloridos em ótima qualidade e não fotos tiradas via telefone, no qual eles podem estar trabalhando com edição depois.

Como verificar se a empresa chinesa existe?
Você pretende importar da China, e não sabe se a empresa que você está negociando na China é uma empresa verdadeira legalmente e registrada? Este é um problema comum que ocorre nos negócios com empresas na China, especialmente quando você está fazendo negócios via internet ou sites B2B como o alibaba.com. Essa duvida é bem frequente, e pessoas continuam se perguntando sobre isso. A resposta que hoje é possível estar verificando as empresas, evitando fraudes e problemas com importação, garanti que a sua decisão seja feita de uma maneira correta.

Como verificar empresas chinesas?
A primeira coisa a ser verificada é se a empresa que você está conversando é uma empresa registrada nos órgãos do governo chinês. Os empresários normalmente perguntam sobre referenciais, certificados, situação financeira para iniciar o negócio com essas empresas, para que uma importação se inicie de uma maneira profissional, você precisa verificar essa empresa. Um dos grandes problemas é que os importadores acreditam que se eles têm uma página na internet ou está pagando para se tornar fornecedor de ouro no alibaba seja uma empresa confiável e tenham toda a situação empresarial legal. Infelizmente, empresas fraudulentas criam essa identidade para tentar passar credibilidade sobre as suas empresas. Se você verificar na assinatura do email ou no site da empresa o nome Co., Ltd, significa que essa empresa está registrada com os órgãos do governo chinês, porém você não pode se basear nisso e é interessante que você faça uma consulta para ter certeza que realmente o que está no nome da empresa é uma informação legal.

Registro expirado
A empresa está registrada e o registro está expirado. Outro caso comum é quando a licença da empresa está expirado, acontece muito de a empresa chinês estar fazendo negócios, mas tem a licença para fazer negócios expirada, e não foi renovada. Muitos casos as empresas que aplicam esse tipo de golpe, acabam utilizando registros de outras empresas e a sua própria empresa não existe ou não está registrada. Você não deve checar somente se a empresa tem a licença, mas registrar se a licença é valida ou não. No caso a validade da empresa não estiver valida, você precisa reconsiderar se importar ou não da empresa que você está selecionando. Nesse caso o risco de fraude aumenta dramaticamente caso a empresa estiver com a licença expirada.

O que devemos fazer para proteger a nossa empresa de fornecedores falsos ?
Primeira coisa que você precisa fazer, é solicitar que a empresa chinesa apresente uma copia da certificação de negocio, com esses documentos você consegue verificar as validade e se realmente a empresa está correta ou não. Outro ponto que você tem que observar é se o documento enviado pelos chineses não foram alterados com ferramentas digitais como Photoshop, illustrator ou outras ferramentas que eles utilizam para estar alterando as datas. Todas as empresa que estão trabalhando no mercado chinês legalmente tem uma licença, então solicite essa licença que eles vão te informar e você pode enviar para a nossa empresa e verificamos se os dados que foi passado pela empresa realmente são verdadeiros ou não. Essa documentação é uma das documentações mais importante para qualquer negocio na China.

Verificação de CNPJ ou registros na China
Caso a empresa estiver registrada na China ou em Hong Kong, a Contrica pode verificar toda as documentações para você, oferecemos serviços que verificam empresas de Hong Kong ou China. Depois que recebermos informações, podemos fazer a pesquisa e entregar para vocês em até 48h, basta enviar um correio eletrônico para atendimento@destinochina.com ou WhatsApp: +8613611996578 que vamos responder para vocês o mais breve possível.

www.destinochina.com/atendimento

Privacy Preference Center