Enviando mercadoria da China via correio da China Post

Enviando mercadoria da China via correio da China Post

Enviar produtos como presentes, mercadorias compradas na China ou seja qualquer coisa pelo China post é sempre uma dificuldade, além de burocracias e preenchimento de papeladas você vai passar por alguma coisa que no Brasil normalmente você não passaria, vou tentar explicar um pouco sobre o que acontece quando você enviar presentes, documentos ou mercadorias com o China post.

VERIFICANDO TUDO

Isso mesmo, antes de enviar qualquer mercadoria para fora da China, eles vão abrir todas as suas caixas e verificar tudo que você está enviando, eles vão abrir até as caixas de presente se necessário, o maior problema é que você não pode fazer nada, já que é um processo comum e os chineses acham que isso é normal, se você tiver alguma coisa íntima, não tenha vergonha, eles vão abrir e vão mexer em tudo que você está enviando.

NAO ENVIAR

Não é permitido enviar qualquer forma de dinheiro em espécie, não importa se for moeda ou papel, dinheiro antigo seja o que for, se você estiver enviando qualquer forma de dinheiro, eles vão retirar e não vão deixar você enviar e vão pedir para você levar para a casa. Não tente esconder que eles vão acabar encontrando, já que eles mexem em praticamente quase tudo que você envia para fora da China. Se você quer enviar facas ou objetos cortantes, você também não vai conseguir mandar para fora da China e ele vai te entregar na hora.

CAIXAS

Você não precisa preparar caixa nenhuma quando você enviar produtos da China, normalmente eles vão te vender uma caixa quando você chegar no China post ou seja, eles vão verificar o volume da sua encomenda, e vão colocar dentro da caixa padrão do China post. Se você não estiver de acordo, nem tente ir no China post que lá quem manda determinam as regras são eles.

PESO

Uma coisa que engraçada na questão do peso das caixas é a questão KG e Gramas, ou seja na China eles só aceitam o valor por KG ou seja o valor mínimo da caixa é de 1kg, se você tem 700 gramas, você vai ter que pagar por 1kg, não importa, mas caso o contrário se você tiver 1kg e 100 gramas, esse peso está dentro do volume de 2 kg, então você pode colocar o quanto quiser até que chegue 1999 gramas se passar para 2 kg você vai pagar 3kg, é meio bizarro mais é assim que funciona pesagem dos produtos na China na hora de enviar via China Post.

MODALIDADES

Eles têm diversas modalidades, você vai ter que escolher de acordo com o seu budget, se você quer frete aéreo e marítimo, eles tem 3 modalidades e cada uma é definida de acordo com o tempo que leva para chegar a mercadoria, eu sempre vou pela opção mais demorada que leva em média 45 dias, se você preencher todos os formulários certinho com o endereço, não tem erro, você vai receber a mercadoria na sua casa no Brasil em 45 dias, o que pode acontecer é que o seu produto fique parado na receita federal, aí você vai ter que pagar os impostos para liberar e logo eles vão enviar para a sua casa.

VALOR DO PRODUTO

Uma coisa que eles vão te perguntar no momento do envio é quantos que vale a sua mercadoria, não importa se é 1 ou 2 dólares, você tem que informar a mulher do China post quantos que custa as ua mercadoria, isso é a última pergunta que ela faz antes de verificar a caixa e enviar para você e você fazer o pagamento, ela não se importa em quantos você está pagando pela mercadoria, o valor que você falar é o que ela vai escrever, se for presente, informar a pessoa no caixa que é presente, então ela vai acabar escrevendo, se você tiver a chance, escreva você mesmo, que provavelmente ela vai escrever em chinês e você pode ser parado na receita por falta de informações dos produtos.

LIVRO DE VALORES

Eles tem um livro de valores que eles podem te mostrar com todas as modalidades e valores por KG, bem simples interessante, pois mostra o valor do frete para todos os países do mundo de acordo com a modalidade e peso do produto a ser enviado.

TRAGA UM AMIGO CHINÊS

Se você quer encurtar o tempo que você vai perder no China post, traga um amigo seu chinês para ajudar você, já que até hoje eu nunca encontrei alguma atendente do China Post falando em inglês, o que eles têm são uma tabela de palavras básica, pois muitos estrangeiros vão enviar os produtos, porém falar inglês no China Post… Esqueça!

Boa sorte, se você tiver quaisquer dificuldades em enviar o produto ou alguma novidade no processo, informe agente atraves do formulario abaixo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.