E aí, estão enviando produtos da China para o Brasil?

Esta pandemia tem prejudicado e muito o setor de vendas, principalmente a compra de importados em diversas partes do mundo, mas a questão é que não parou por completo e sim diminuiu bastante.

O volume da visita de importadores e as famosas feiras da China, tem diminuído bastante e os vôos da China para o Brasil, também acompanham esta mesma estatística, diminuíram drasticamente.

O IMS, que seria o correio chinês, fazendo o envio de mercadorias no Brasil pelo correio, não estão funcionando. Outra opção para envio de mercadorias ao Brasil seria o envio pelo IUPS, FEDEX ou VHL.

As mercadorias são enviadas, porém, estão em uma fila de espera, ou seja, o cliente deve esperar a mercadoria ser embarcada para entrega no destino final. O produto é colocado na alfândega e automaticamente entra nessa fila e os produtos são enviados aos poucos sem previsão exata de dias para serem enviados.

A entrega não pode ser garantida já que não se sabe ao certo se o embarque do produto vai ser possível ou não. É preciso ter bastante cuidado nesta questão, principalmente quando os produtos são entregues via aérea. Sabe-se que a maioria das mercadorias, não estão sendo embarcadas, permanecendo nesta fila de espera.

Esta situação tem sido mais crítica, na questão de entregas por via aérea que seria considerada a mais rápida e emergencial e os itens mais enviados tem sido máscaras, respiradores e produtos médicos devido a pandemia atual.

As mercadorias são colocadas em vôos, que em situações normais, seriam somente de passageiros, isso por apresentarem custo mais barato, coisa que se fosse em avião fretado, na situação atual, com toda certeza sai bem mais caro. A previsão de chegada ao Brasil tem sido de aproximadamente 10,15 dias.

Sendo assim, vôos da China diretamente para São Paulo não tem sido com frequência estando condicionados a fila de espera para embarque das mercadorias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima