Enviaram um dólar

As transações bancárias são diversas no ramo de exportação e importação, mas, temos um exemplo bem interessante que aconteceu entre essas transacções que é interessante compartilhar aqui:
Um cliente fechou contrato com a Destino China solicitando seus serviços. O cliente fez um pagamento único, depositou somente 1 dólar e aguardou a confirmação de recebimento desse valor e mandar posteriormente os demais valores.
Esta estratégia é interessante para confirmar o cadastro do cliente em sistema, seria uma segurança na hora de realizar os pagamentos referentes a importação. E enviar 100 dólares? Deve-se presumir que antes ter a confirmação de 100 dólares do que enviar 100 mil dólares de uma só vez e esse dinheiro fatalmente desaparecer.
Isso porque o importador não está imune em ter problemas de conta bancária com dados incorretos para depósitos e coisas do tipo. A dica é mandar um pequeno valor antecipado para garantir o recebimento por parte do fornecedor. Com certeza será uma segurança em relação a negociação, quanto menor valor, melhor.
Antes de tudo, é bom avaliar os custos para essa operação bancária pois se o valor for muito baixo, não compensa, é melhor mandar um valor um pouco maior. No caso de desconfiar do fornecedor, esta dica vai ser uma ótima saída.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima