Erros comuns ao começar a importar da China

Se você está querendo ganhar dinheiro importando da China, saiba que isso é algo plenamente possível, contudo, é preciso atentar para alguns detalhes muito importantes, ainda mais se você estiver começando.

Antes de se embrenhar pelo caminho da China, nada melhor do que tirar um tempo para conhecer o mercado, estudar seu funcionamento e tudo mais para que suas esperanças de ganhar um dinheiro extra com importação, não seja frustrante.

Afinal de contas, acreditamos e investimos nosso dinheiro e tempo em empreendimentos que queremos ter retorno. Se é seu caso, conheça os quatro erros comuns que os novos empreendedores cometem ao importar produtos da China.

Buscando por oportunidades apenas nas feiras da internet

É comum, nós brasileiros, perder o fogo no momento das negociações de nossas importações. E, geralmente nas grandes feiras da internet, não é possível encontrar os melhores fabricantes chineses.

Para as coisas fluírem bem, nada melhor do que pesquisar muito antes de sair fechando negócio, infelizmente, alguns fornecedores exigem depósitos antecipados mas, no momento de enviar sua mercadoria, não enviam.

O correto para você que está começando a importar produtos da China é estabelecer um contrato com um bom espaço de tempo, ainda mais se for o caso de uma importação de grande porte. É preciso tomar cuidado, sempre.

Nem todos os produtos da China são baratos

A maioria das pessoas acham que comprar na China pode sair muito barato, entretanto, isso não é tão real assim. Hoje em dia, tanto o preço da mão de obra quanto as alterações nos valores do câmbio tem influenciado um aumento de valores em diversos produtos, consequentemente, incomodando muitos importadores.

Por essa razão, caso tenha desconfiança dos valores de seu fornecedor, nada melhor do que procurar por outro para suprir suas necessidades.

Fechando o negócio rapidamente

Uma coisa que temos que ter em mente é: estamos lidando com uma outra nação que, com certeza, tem uma cultura e uma forma de pensar diferente da nossa. Geralmente os fornecedores esperam que o cliente mostre verdadeiro interesse pelos produtos e que ainda sejam bons no momento da negociação. Agora, se você for fluente em mandarim, isso pode lhe trazer grandes vantagens.

Competir com os preços

Precisamos lembrar que a China está em crescimento, ou seja, se começar a competir os preços, com certeza vai terminar com alguns e-mails sem resposta e o pior, sem fechar negócio algum.

A demanda de produtos é muito grande e, da mesma forma que os importadores não querem perder tempo com detalhes, os fornecedores chineses também não. Se você começar a competir os preços, com certeza eles deixarão você de lado e partirão para outro.

Se por ventura, seu fornecedor está deixando a desejar, nada melhor do que partir para outro, com certeza encontrará outro e, provavelmente, bem melhor que o seu anterior, mas tudo isso é questão de procurar e pesquisar, você precisa encontrar o seu.

Claro que você pode encontrar outros caminhos para importar seus produtos da China sem dores de cabeça, tudo que você precisa é procurar por um profissional que conheça os caminhos corretos para serem seguidos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.