Exportação e importação no Brasil Procedimento de produtos exportados e importados no Brasil

Exportação e importação no Brasil

Exportação e importação no Brasil

Para um país crescer e estar em desenvolvimento constantemente, é preciso exportar e importar produtos. O comércio é vital para a economia mundial e nosso país está entre os que mais exportam e importam, em especial, produtos da China. Confira neste artigo como funciona a exportação e importação no Brasil.

Conte com nosso trabalho

Nosso país tem o título de maior economia da América Latina e está na posição 22 nesse ranking em exportação do mundo. O Brasil lidera a exportação em carne bovina fornecendo cerca de 1,64 milhões de toneladas aos compradores. Também são  exportados o açúcar, soja, óleos derivados do petróleo e o minério de ferro.

A China é nossa parceira comercial onde exportamos medicamentos, peças de veículos e demais insumos. Depois vem Estados Unidos, Argentina, Alemanha e Holanda.

A exportação trata-se da saída temporária ou definitiva em território nacional de bens ou serviços que procedem do país. É a ação de venda, envio ou doação de produtos ou serviços de um país para o outro. A exportação pode ser direta onde o próprio produtor recebe o valor pago por sua mercadoria.

Na exportação indireta, a empresa que produz os produtos não é responsável pelo comércio, isso é terceirizado para profissionais que entendam do assunto. Já a importação é a entrada temporária ou definitiva de bens ou serviços originários de outros países.

Existe a importação direta sem intermédio onde a compra é realizada com a fábrica que produz a mercadoria e a importação indireta onde o vendedor não o fabricante dos produtos. A importação é compreendida em três fases que são a administrativa onde é feita toda a parte burocrática.

Na fase cambial é feito o pagamento para o exportador e a parte fiscal onde acontece o despacho aduaneiro, onde a mercadoria é liberada na alfândega.

Na exportação é grande a possibilidade de produtividade crescer no país que exporta, tem diminuição tributária da empresa que está exportando devido a compensação do recolhimento de impostos nacionais, as empresas que expandem sua exportação melhoram seus serviços e se fortalecem tornando-se referência e exemplo.

A importação tem uma vantagem em relação a moeda do pais: se ela for mais valorizada que a do outro país, existe aí uma vantagem cambial. O governo federal Brasileiro tem programas de incentivo para os importadores.

A Destino China é uma empresa de consultoria com 10 anos trabalhando em território chinês e presta assessoria a todos os empreendedores que procuram fazer uma exportação ou importação com custo e benefício equilibrados visando uma compra promissora.

Sabemos que exportar ou importar da China, mesmo que o empreendedor já esteja neste ramo a bastante tempo, não é barato e cada etapa desse processo exige dinheiro e mão de obra especializada para fazer tudo certo. 

Nós fazemos o planejamento perfeito para sua exportação ou importação no Brasil turbinar suas vendas com um valor competitivo que vai sair na frente da concorrência. Temos contato direto com fornecedores direto da fábrica, o que vai deixar o custo da produção dos itens muito mais barata, sem perder a qualidade.

Nossa equipe passa ao empreendedor cotações com vários fornecedores, faz a inspeção na fábrica e acompanha todo o processo de produção para reduzir ao máximo a taxa de itens com defeito.

A Destino China também cuida de toda parte burocrática providenciando os documentos necessários bem como a parte que compreende a cobrança dos impostos exigidos pelo país e o também, a parte burocrática do fechamento de câmbio, para garantir o pagamento acordado por ambas as partes.

Não deixe de tornar seu sonho de expandir seu comércio por não conhecer o processo, deixe tudo por nossa conta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima