Fechamento de câmbio custos Custos para fechamento correto de câmbio na China

Fechamento de câmbio custos

Fechamento de câmbio custos

Um empreendedor que exporta seus produtos, precisa vender seus serviços ou produtos em moeda estrangeira e para receber suas vendas, precisa passar pelo processo de câmbio.

As negociações entre exportação e importação dependem desse processo para receber seus lucros e isso tudo vai depender do valor contratado pelo fornecedor e comprador. Mas a questão não é só receber, também há custos. Saiba neste post como funciona o fechamento de câmbio custos.

Aprenda a lidar com o câmbio com nossa assessoria

O fechamento de câmbio é o processo que consiste em converter moeda estrangeira em moeda nacional (no caso dos empresários brasileiros). Isso é feito pelo Bacen, Banco Central do Brasil com o propósito de fiscalizar este importante mercado para continuar sempre regularizado.

Tudo que envolve câmbio, exportação e importação, devem passar pelo Sisbancen – sistema de informações do Banco Central. Aqui em nosso país, não é permitido a circulação de moedas estrangeiras no comércio, tudo deve ser convertido para nossa moeda atual, o real.

As negociações são feitas com moeda estrangeira, mas aqui as mercadorias ou serviços serão em moeda brasileira. Para iniciar este processo de fechamento de câmbio, é preciso procurar uma agência de câmbio autorizada pelo Banco Central que vai expedir um contrato para intermediar este processo.

A Destino China pode te ajudar nesse quesito. Nossos clientes e fornecedores trabalham com a moeda chinesa e conhecemos todos os trâmites necessários para seus gastos serem os mínimos possíveis com juros e taxas cambiais que permeiam o fechamento de câmbio. Seus custos serão com a cotação, taxa cambial e o contrato.

Nossos profissionais vão providenciar todos os documentos necessários para expedir seu contrato cambial e verificar todas as taxas de acordo com sua necessidade. É importante saber que este tipo de procedimento pode ser feito 180 dias antes ou depois do embarque do contêiner dos seus produtos.

A taxa cambial, que é o preço da moeda brasileira com a moeda estrangeira é inserida no seu contrato sem um valor fixo pois é seguido a referência da cotação da moeda que você, o empreendedor escolheu no ato da expedição do contrato.

A Destino China vai encontrar o agente de câmbio certo para sua exportação ou importação atender as suas necessidades. A documentação que deve ser expedida bem como o acompanhamento de todo o processo, será analisada por nossos profissionais.

É possível escolher a melhor taxa de câmbio buscando enxugar ao máximo seu custo com esse serviço obrigatório para compensar o gasto com seu produto até chegar no contêiner fechado para ser despachado ao destino final.

Existem algumas alternativas de fechar o câmbio de uma maneira que facilite sua vida. Temos a ACC, que seria um adiantamento de recurso em moeda brasileira e o ACE, que é um adiantamento em caso de exportação

Existem outras opções de benefícios para o fechamento de câmbio ser bom, mas o segredo, é saber qual vai ser proveitosa para seus negócios. O processo de exportação ou importação é desgastante e para evitar que durante todo o processo apareça inconsistências, você vai precisar da assessoria da Destino China.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima