Ta na HORA de comprar da China

Neste tenso momento de pandemia em todo o mundo, o comerciante brasileiro é apertado de todos os lados sem mesmo saber como será o futuro do seu comércio lá na frente. E a idéia de comprar produtos importados parece ser um sonho impossível.



É fato que a importação nunca vai deixar de existir, seja em grande ou pequena quantidade e indiferente de quantas vezes ao ano a empresa consegue importar. Para o empresário que vive da importação, não é possível parar. Isso porque sempre existe a demanda de pessoas precisando dos produtos e matéria prima importada.

Pois para as grandes indústrias dentro de um pais estarem funcionando gerando empregos e crescimento para o país, precisam dos produtos importados. O momento não está propício para importação pois o dólar de pouco em pouco só está subindo. Isto não quer dizer que um investimento não pode ser feito que gere um bom retorno.

Possivelmente o dólar não vai baixar menos de u$ 6 dólares, que tem sido uma constante observada nos últimos dias e nesses dias de pandemia, todos procuram um lugar seguro para investir seu dinheiro, e o Brasil não é um dos indicados.

Mas não tem saída, é preciso continuar importando para abastecer o mercado que precisa dos produtos importados, por mais que o preço fique mais salgado para importadores e exportadores. Nenhum país é auto-sustentável, um país precisa do outro para coexistir, produzindo, vendendo e comprando. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima