Importação pelo AliExpress Funciona Importação pelo Aliexpress da China funciona

Importação pelo AliExpress Funciona

Importação pelo AliExpress Funciona

Quem acompanha o blog Destino China, já leu sobre o site Alibaba e seu irmão mais novo, AliExpress. O site se tornou o queridinho dos brasileiros por conta dos preços baixíssimos e é mais voltado para pessoas físicas que compram para uso pessoal. Porém, algumas pessoas têm visto o AliExpress como uma grande oportunidade de importação empresarial. Será possível fazer importações para revenda no AliExpress?

Importação pelo AliExpress Funciona Certeza de produto importado entregue pela AliExpress

A importação empresarial pode ser feita, sim, desde que com um CNPJ. A pergunta é: Mas vale a pena?

Sempre que você vai começar um negócio, deve levar em conta a margem de lucro que irá obter. O AliExpresse é como um e-commerce qualquer, ou seja, o valor que vai pagar pelo produto é o mesmo que o seu cliente pagaria, daí você teria que aumentar o preço para obter um lucro e certamente perderia a sua venda. A única vantagem é que você terá o produto em mãos e o cliente não precisará esperar por 45 dias ou mais por ele.

Porém, o seu concorrente poderá ter o mesmo produto, comprado no atacado, vendendo por um preço menor, e aí lá se vai o seu cliente.

No AliExpress o produto sai mais caro porque geralmente se compra em pequenas quantidades. Se comprar mais poderá conseguir um bom desconto, mas para grandes quantidades é melhor usar o Alibaba. Para entender melhor o motivo dessas recomendações leia o artigo Alibaba x AliExpress.

Importação pelo AliExpress Funciona Processo de importar pelo AliExpress dá certo

## Importação Legal

Entenda que para obter um negócio de sucesso é preciso andar dentro da lei. Importar pelo AliExpress é possível, desde que com CNPJ ou MEI. Se importar com o seu CPF para revenda estará fazendo algo ilegal, e a ideia aqui é lucrar e não se prejudicar, não é mesmo?

Caso importe pelo site, provavelmente comprará de fornecedores diferentes e suas encomendas chegaram separadas umas das outras. Ao chegar ao Brasil irá para a triagem em Curitiba e não tem como saber em quanto tempo seu produto será liberado. Aqui, a melhor opção é contratar uma tranding company. Ela irá consolidar tudo em uma única carga e enviá-la para sua empresa no Brasil.

Importação pelo AliExpress Funciona Fazendo importação confiável pela Aliexpress

Quer importar, mas ainda não sabe por onde começar? Entre em contato com um dos consultores da Destino China. Temos mais de dez anos no mercado chinês e auxiliamos todo o seu processo de importação, trazendo seu produto em segurança até a sua empresa!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima