Importação de Ar Condicionado Processo burocrático para importação de ar condicionado na China

Importação de Ar Condicionado

Importação de Ar Condicionado


A China é destaque na fabricação de vários produtos, embora pareça incomum para um país asiático é crescente a produção e distribuição de ar-condicionado, isso se deve a alta demanda de países tropicais como o Brasil por exemplo, que importa o produto em grandes quantidades.

A China conta com uma gigante multinacional no ramo de fabricação de ar condicionado, a Gree. A empresa é líder no mercado em que atua e tem participação comercial ativa em mais de 200 países, estima-se que em 2014 1 de cada 3 aparelhos de ar-condicionado comercializado no mundo era da Gree.

A importação de ar condicionado da China apresenta alguns desafios, existe muita concorrência no comercio desse tipo de eletro eletrônico, grandes empresas e holdings de comercio varejista e atacadista fazem compras gigantescas devido ao poder aquisitivo dessas marcas, logo adquirem vantagem nas negociações.

O Brasil, devido à invasão de produtos desse tipo e da concorrência desleal, adotou medidas para aumentar o imposto sobre importação do ar-condicionado, o que torna ainda mais desvantagem importar pequenas quantidades.

O ideal para quem quer iniciar nesse ramo, além do capital que não é baixo, é traçar um plano de negócios que envolva um giro razoável para a mercadoria. A importação deve envolver a aquisição de pelo menos 200 a 300 peças e em torno de 3 containers, pois o tempo para que a mercadoria demora para chegar ao Brasil é de pelo menos 2 meses, dessa forma são necessárias encomendas intercaladas a partir do momento da chegada da primeira remessa. O produto também deve passar pelo IMMETRO para ser certificado e esses custos ficam a cargo do importador.

Nem tudo está perdido, a importação de ar-condicionado é concorrida, burocrática e exige capital alto, porém o mercado de manutenção e peças é aquecido e pode trazer até mais lucro que vender o próprio aparelho, sem contar que o valor das peças avulsas será menor.

A Destino China pode ajudar você a encontrar a melhor forma de trabalhar nesse ramo e realizar suas importações com tranquilidade e segurança. Entre em contato conosco e comece já a lucrar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima