Importação de componentes eletrônicos Conhecimento da burocracia de importação de componentes eletrônicos na China

Importar Componentes Eletrônicos com Segurança

Importação de componentes eletrônicos

Diversas pessoas ficam curiosas para saber como fazer a importação de componentes eletrônicos. Não é algo tão complicado quanto parece, mas deve seguir alguns critérios.

Neste artigo, será possível encontrar determinadas especificações que ajudarão o importador nesse processo.

Requisitos comuns para a importação de componentes eletrônicos

O comércio internacional ganhou muita atenção de vários comerciantes em todo o mundo. Esse comércio inclui a exportação e importação de produtos e serviços de uma nação para outra. Atualmente, as negociações se tornaram mais simples e rápidas em comparação com as anteriores, devido à presença de um novo e eficaz processo e da Internet.

Para importar eletrônicos da China é preciso ter um nome de empresa registrado. Outra opção é contratar um agente/corretor de importação e eles importarão o produto para o contratado.

Alguns são os requisitos essenciais para iniciar um negócio de importação desse tipo, como:

  • Uma empresa registrada no Brasil (como já citado);
  • Uma conta bancária;
  • Documentações em dia.

Selecionar um fornecedor de renome

Um fornecedor confiável poderá enviar uma cotação e também enviar a amostra antes do importador fazer um pedido em massa.

Se a importação de componentes eletrônicos será feita em nome da empresa registrada, tem-se a chance de, após a cotação, aumentar o pedido de compra. Quando o pedido for concluído, o fornecedor enviará uma fatura. Nesse momento, deve-se verificar se os preços da fatura e do pedido de compra são os mesmos.

A contratação de terceiros

Contratar terceiros especializados pode ser uma boa solução quando se trata desse tipo de negócio. Eles manterão todos os documentos necessários exigidos durante o processo de aquisição e transporte.

Um terceiro também cuidará, gerenciará e organizará as remessas ponto a ponto para o importador ou empresa adquirir os eletrônicos chineses (ou de qualquer outro país).

Os transitários internacionais também lidam e gerenciam a alfândega e outra documentação necessária para remessas internacionais. É possível contratar esse tipo de profissional em quase todas as cidades brasileiras.

Na importação de componentes eletrônicos, a documentação de importação e os procedimentos de desembaraço aduaneiro necessários devem ser concluídos através do despachante aduaneiro. Esse é o caminho mais fácil.

Esses produtos também precisam de:

Documentos de entrada de importação junto com o documento da transportadora;

  • Fatura comercial;
  • Lista de embalagem;
  • Certificado de origem;
  • E outros documentos necessários para a entrega das mercadorias.

Atualmente, as informações necessárias são arquivadas online e produzem os documentos necessários no momento da inspeção, avaliação ou entrega da importação de produtos eletrônicos no local alfandegário de destino.

Certificado de origem para importar eletrônicos

A fonte de origem dos produtos eletrônicos importados é necessária em quase todos os países do mundo. O certificado de origem emitido pelas autoridades aprovadas determina a origem dos produtos eletrônicos a fim de taxação de impostos.

Restrição à importação

Alguns dos produtos podem ser proibidos de importar com base na política de comércio exterior sobre importações de componentes eletrônicos. Assim, o importador pode verificar os requisitos de importação antes de fazer um pedido com o exportador, seja na China ou em qualquer outro lugar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima