Como calcular os custos de importação

Importação da China: Como calcular os Custos

Quer aprender a calcular os custos para importar da China? Então você caiu no post certo.

Antes de mergulhar no mercado de importação da China, é preciso saber a viabilidade do seu negócio, para isso, basta aprender a calcular os custos que envolvem o produto de seu interesse.

Calcular os custos de um produto para importar da China parece algo de outro planeta, mas vou provar nesse post que não, é simples e basta pensar um pouco e fazer algumas pesquisas que logo vai descobrir se o seu produto é viável ou não para importar da China.

O Processo de importação da China, para ser sincero, é bastante burocrático, por isso é preciso calcular cada passo para não ter surpresas desagradáveis, não é mesmo? Mas fique tranquilo, que vou lhe ajudar nisso.

Importação da China: Calculando os custos para Importar

O mercado Chinês atrai diversos interesses do mundo inteiro por sua vasta gama de oportunidades e produtos incríveis. Mas antes de mergulhar nesse universo da importação da China, é essencial saber quais custos o seu negócio terá. Vamos para  algumas dicas que separei para você.

Calculando os Custos da Importação da China: O que levar em consideração?

Como em qualquer outra operação de negócios, importar produtos da China tem seus cuidados. Um deles, é saber o quanto vai gastar no final de toda a operação. Preparei uma lista para que fique bem esclarecido os principais gastos numa importação da China.

1 – O valor da compra para calcular os custos da importação

Nada de estranho até aqui, é obvio que você sabe que é preciso colocar no papel os valores a serem pagos para os fornecedores na China, então essa é a primeira etapa para calcular os gastos de uma importação. Anote cada centavo, nada pode ficar fora de sua lista.

2- Anote o valor do frete para calcular os custos da importação

Não importa se você vai trazer seus produtos pelo ar ou pelas águas, é preciso saber o valor total de todas as taxas aplicadas em referencia ao frete da importação da China. Provavelmente você escolherá o navio, pois é bem mais barato.

3- Pense na segurança para calcular os custos da importação

Existem seguros que garantem todo o valor investido em caso de acidentes, no entanto, para uma operação tão grande, é preciso investir uma parcela de dinheiro em segurança. Opte pelos serviços de qualidade e não deixe de anotar o valor destinado para a segurança na hora de calcular os custos.

4- Invista em Consultoria antes de calcular os custos da importação

Até os importadores experientes precisam de consultores de importação, o que é, na verdade, o melhor investimento que você pode fazer. No entanto, procure empresas que prestam uma consultoria completa, como a Destino China, que está a uma década nesse mercado.

A Destino China é capaz de acompanhar junto com você todo o processo de importação. Temos dicas e soluções para que sua importação seja um sucesso.

Só não se esqueça de colocar em sua lista esse investimento que é de suma importância na hora de calcular os custos da importação da China.

Bons negócios, nos vemos em  breve.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima