Importação de Artesanato em Ferro e Tecelagem

Importação de Artesanato em Ferro e Tecelagem

A china é um grande expoente no artesanato de ferro e tecelagem, existem importantes polos chineses que você pode importar esses materiais a baixíssimo custo.

Na cidade chinesa de Yiwu, você encontra toda a variedade de produtos artesanais que podem ser desde flores de ferro, arranjos de mesa, moldes para parede, paneleiros, fruteiras, banquinhos de ferro, dentre tantos outros itens.

A tecelagem chinesa é milenar e no presente século com a expansão do mercado chinês para todo o mundo.
Vamos elencar aqui alguns pontos positivos do mercado chinês

  • Preços competitivos
  • Qualidade do tecido
  • Variedade

Se você não tem um canal aberto com a China, aconselhamos que você contrate um serviço de trading ou pode optar pela compra nos sites Aliexpress e Alibaba.

Se você leu o nosso artigo até aqui, agradecemos a sua atenção dispensada, mas ainda temos mais algumas dicas para você.

Taxas de importação

Você precisa conhecer as taxas de importação que interferem diretamente no valor final, vamos a eles:
II – Imposto internacional- esse é o primeiro e o mais pesado imposto.
ICMS – A depender da porcentagem cobrada no seu estado
Frete – Existem diversas modalidades de frete.
Em compras inferiores a 50 dólares entre pessoas físicas, a lei concebe isenção dos valores tarifários.

Dicas de importação

Façam uma pesquisa de mercado, o sucesso do negócio depende muito da tendência da época, se você não tiver um feeling do que funciona, pode perder dinheiro e encalhar materiais em suas prateleiras, isso ocorre muito com artesanatos em ferro.

Tecidos trabalham com uma margem de lucro muito baixa, a concorrência é muito grande e a indústria nacional possui uma qualidade reconhecida internacionalmente.

A importação de tecidos não é o tipo de setor que se ganha na quantidade de vendas e não na margem de lucro, por esse motivo, pense bem em investir o seu dinheiro em um negócio complexo que requer muito conhecimento do mercado.

Conclusão

O mercado de importação de artesanato de ferro e tecelagem é muito competitivo, movimenta um grande volume de dinheiro, se você não conhece muito bem esse mercado, pode ser que encontre complicações, apesar de não ser muito complexo, existe uma ampla diversidade nesses produtos.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais e caso tenha alguma dúvida ou tenha sugestões para enriquecer ainda mais o nosso artigo, interaja conosco nos comentários, teremos o prazer em respondê-lo, até a próxima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.