Importação de Computadores e Periféricos

Importação de Computadores e Periféricos

Você fez uma breve pesquisa no buscador do google sobre a importação de computadores e periféricos, possui um pequeno capital para investir na otimização da sua máquina, acertamos?

Se esse for o seu caso, então, só precisamos descobrir qual o seu perfil de consumidor?

Você quer a importação de um computador e acessórios de hardware para o seu uso pessoal ou deseja fazer estoque para o seu comércio?

Para ambas as situações temos as melhores dicas para você não perder tempo e já tomar as providências corretas para não ter dor de cabeça.

Apesar de existir uma reserva de mercado instituída desde 1975 para produtos nacionais, deixando um pouco mais oneroso as importações, ainda existem maneiras interessantes para você importar o seu computador pessoal ou fazer estoque, vamos a elas?

Taxas de importação

Basicamente você terá que pagar as mesmas taxas de importação que qualquer outro produto, embora existam detalhes específicos quando o assunto é importação de produtos eletrônicos.
– Se o PC custar 250 USD, terá a conversão em real que ficará na casa dos 1033,50R$
– + 60% em cima do valor do produto
– ICMS do seu estado
– Taxa Courrier (se você optar)
– Taxa dos correios

Considere que existe uma possibilidade de você pagar até 100% em cima do valor da compra, o que muitas vezes pode compensar.

Como fazer a importação?

Existem muitos sites especializados nesse tipo de transação, que oferecem fretes muito interessantes, tudo vai depender do seu perfil de consumo, como já havíamos dito, existe uma reserva de mercado no Brasil que obviamente prestigia as indústrias nacionais, ex: (Positivo, Itautec).

Essa situação talvez te faça pensar se vale a pena comprar um computador pessoal nos USA, sendo CPU nacional bem mais acessível, mas se você trabalha com tecnologia e tem a necessidade de poder computacional, pode optar por dialers que realizam essa “facilitação” de envio dos produtos.

Recomendamos o “Exporta fácil” que é um serviço dos correios que atende pessoas físicas e jurídicas, facilitando as burocracias e cuidando de todo o processo logístico, desde o rastreamento até a entrega.
Dicas de importação.

A pesagem de objetos é feita por libras, e muitas vezes a caixa do acessório e mais pesada que o próprio item, recomendamos que peçam ao site de compras ou para o dialer enviar o produto sem a caixa.

Se os produtos não ultrapassarem o valor de 50 dólares e essa transação for feita entre pessoas físicas, você ficará isento dos impostos.

Aproveite o frete, muitas vezes podemos economizar em uma compra de PC e acessórios pagando muito pouco no frete.

Outra dica importante é no momento da declaração para a receita federal, declare o produto como “Pc accessory” que é uma declaração mais genérica e evita que a receita tenha o total acesso dos seus gastos, e esse não é um procedimento ilegal, é apenas um expediente permitido por lei que você pode usar ao seu favor.

Conclusão

Você pode fazer uma compra tranquila e até econômica se souber detalhadamente a questão dos fretes, os sites que apresentam produtos com um bom custo benefício e até mesmo algumas maneiras de baratear a importação dentro de um procedimento legal.

Gostou do nosso artigo?

Então compartilhe em suas redes sociais e deixem as suas dúvidas nos comentários, teremos o prazer em responde-las. Até a próxima.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.