Importação de elétrodomésticos

Importação de elétrodomésticos

Você sabe como funciona a importação de eletrodomésticos para o Brasil? Se você vai adquirir o produto para uso próprio ou pretende aumentar o estoque da sua loja, temos uma boa notícia para você.

Na maioria dos casos a alta do Dólar pode significar um bom sinal para quem pretende importar um produto de linha branca.

Os procedimentos logísticos e as tarifas a serem pagas são exatamente as mesmas de qualquer outro produto importado, embora existam detalhes mais específicos que vamos abordar a seguir.

O mercado internacional de linha branca cresceu enquanto o segmento nacional de eletrodomésticos deu uma estagnada e já tem recuperado o seu fôlego nesse ano de 2018, isso significa que a oferta e procura internacional, sobretudo a norte-americana tem apresentado um ótimo custo benefício, então vamos conhece-los:

Taxas de importação

Vamos trabalhar com a hipótese que o valor da geladeira que você quer comprar, fique por 500 USD, se formos converter em reais chegaremos ao montante de 1240,22R$, e esse não é o único valor a ser pago.

As tarifas alfandegárias + 60% sobre o valor do produto + ICMS do seu estado + Taxa courrier ou entrega pelos Correios vão proporcionar uma importância 100% sobre o valor original do item, ou seja, no caso ilustrado acima 2480,44R$, o que pode ser um bom custo benefício se formos considerar que uma produto de ponto nos USA não é sobretaxado tal qual é no Brasil.

Como fazer a importação?

Você pode importar o item do próprio site da loja, muitos brasileiros fazem exportação do produto direto do Wall Mart Norte-americano, e eles apresentam produtos com um bom preço e fretes interessantes.

Também existem sites especializados em exportação que já facilitam e muito a sua vida, um desses espaços mais famosos é o site Alibabá que trabalha com importados de todo o mundo, incluindo produtos de linha branca.

Esses sites já possuem uma parceria com as empresas que fazem courrier, o que barateia e muito o valor final da sua aquisição.

Caso você tenha um perfil mais conservador também pode optar pela Exporta-fácil junto aos Correios.

 

Dicas de importação.

Caso você faça a opção de comprar pelo Alibaba, não se assuste com a discrepância dos preços, muitas vezes se pode encontrar uma diferença de 500% de um fornecedor ou outro.

Essa é uma tática muito comum entre os comerciantes chineses, na verdade o que eles querem é que você entre em contato com eles e negocie o valor, e na maioria dos casos o custo benefício já com os fretes embutidos vale muito a pena.

Conclusão

Seja você um consumidor que pretende comprar o produto para uso próprio, ou tem a intenção de criar um estoque para atender a sua clientela, ao menos para esses eletrodomésticos esse intento é lucrativo.

Vale lembrar que os produtos de linha branca estão com uma alíquota menor desde a intervenção do ministro Guido Mantega em 2013, o que barateia o preço do item. Gostou do nosso conteúdo? Ele atendeu as suas expectativas? Então compartilhem em suas redes sociais e deixem as suas dúvidas nos comentários, até a próxima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.