Importação de Máquinas de Pequeno Porte

Importação de Máquinas de Pequeno Porte

Muitas vezes é complicado catalogar certas categorias de produtos, a busca por eles não foi uma das tarefas mais fáceis, sobretudo para esse artigo que precisou realizar uma pesquisa minuciosa de mercado para encontrar as informações mais relevantes para a sua importação.

Nos resta saber qual o seu perfil de comprador? Pretende adquirir uma pequena máquina para uso pessoal? Ou criar um bom estoque para o seu negócio? Na verdade, essa é uma questão pequena frente a variedade de produtos que existem dentro desse nicho.

Na verdade, qualquer equipamento de porte pequeno voltado para uso industrial é considerado uma máquina de pequeno porte.

  • Nessa categoria de produtos podemos listar:
  • Máquina de Gelo
  • Máquina de costura
  • Máquina transformadora de Solda
  • Seladora a vácuo com barra de selagem

Dicas de importação.

As Maquinas de pequeno porte também estão sob a regência do regime de Ex- tarifário que facilita na hora da importação, todas essas medidas foram direcionadas para incentivar a indústria nacional, visando mais qualidade nos processos.

Você vai trabalhar com margens bem abaixo do mercado, a alíquota do imposto que antes de 2014 era 14%, até o presente momento permanece 2%, desde que essas peças não sejam produzidas no Brasil, pois também existe uma certa reserva de mercado.

Também é possível se aproveitar de tratados internacionais como o “Acordo de preferência tarifária que é benéfico para os seus signatários, estabelecendo taxas de importação muito pequenas ou dependendo dos interesses dos países que negociam, as taxas podem ser eliminadas.

O mercado de maquinas de pequeno porte também foi contemplado com incentivos fiscais, tanto do governo federal quanto de acordos comerciais entre países, aconselhamos que pesquise o mercado antes de fazer o investimento.
Gostou do nosso conteúdo?

Então compartilhe em suas redes sociais e caso tenha alguma dúvida ou tenha sugestões para enriquecer ainda mais o nosso artigo, interaja conosco nos comentários, teremos o prazer em respondê-lo, até a próxima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.