Importação de molde da China

Quem deseja importar um produto personalizado ou até de marca própria, provavelmente precisará efetuar a importação de molde da China.
Neste artigo, será possível entender quando e como solicitar um molde. Também será possível encontrar dicas para garantir a propriedade dos moldes, condições de pagamento e muito mais.


Tudo sobre a importação de molde da China
Quando é necessária fazer a importação?
Se você pretende criar um produto personalizado ou fazer alterações em um design de produto existente, precisa de um molde. Os moldes são usados para vários materiais, incluindo:
• Plásticos;
• Artigos de vidro;
• Cerâmica;
• Aço inoxidável;
• Ligas;
• Entre outros.
Em que estágio é preciso comprar um molde?
O fornecedor precisa do molde antes que ele possa fazer uma amostra para o importador. Como tal, o inverso é a mesma coisa. Assim sendo, o molde pode ser usado para fazer o protótipo ou amostra para produção em massa.
Quem paga pelo material?
Fazer a importação de molde da China ou de qualquer outro produto, é como voar com uma companhia aérea de baixo custo. Não há extras incluídos, sejam testes de laboratório ou moldes.
Portanto, é o importador que financia os custos antes de iniciar o processo de amostragem e produção em massa.


Onde é possível encontrar fabricantes de moldes na China?
Fabricantes especializados de moldes estão presentes em toda a China e em seu polo industrial. No entanto, há uma maior concentração de fornecedores nas províncias de Zhejiang, Jiangsu e Guangdong.
Muitos também estão sediados em Taiwan, embora uma grande porcentagem tenha transferido a produção para os arredores. Dito isto, os compradores raramente precisam adquirir fornecedores de moldes por conta própria. Em vez disso, a maioria utiliza os mesmos do fabricante da montagem.
Como proteger a propriedade do molde?
Ao fazer a importação de molde da China assume-se que ele pertença por padrão ao importador. Assim sendo, a propriedade é praticamente impossível de reivindicar, a menos que esteja escrita e documentada.
Por exemplo, pode-se declarar no contrato de venda que o molde pertence à determinada pessoa ou empresa.
Quanto tempo leva a importação de molde da China?
Isso depende da complexidade e do tamanho do molde. Entretanto, os moldes menores normalmente levam de 30 a 40 dias para serem produzidos e ajustados. Isso sem contar com o tempo de envio.
Ajustar o molde pode ser demorado e imprevisível, e é por isso que leva tanto tempo. Em muitos casos, são necessários ajustes adicionais, mesmo após os 40 dias iniciais gastos.
O que se deve procurar ao selecionar um fornecedor de molde?
Essa questão não é tão difícil quanto parece. Para ter sucesso nesse sentido, basta usar a seguinte lista de verificação:
• O fornecedor faz moldes totalmente de acordo com o produto?
• Ele faz moldes para o mesmo tipo de plástico ou metal que se planeja usar?
• O escopo de negócios inclui o termo “molde” ou “ferramental”?
• O fornecedor possui um sistema de gestão da qualidade?
• Ele tem alguma referência de clientes em seus mercados-alvo?
É possível encontrar fornecedores de moldes no Alibaba.com e Globalsources.com?
Sim, existem milhares de fornecedores de moldes listados no Alibaba, e pelo menos algumas centenas de Globalsources.com.


É possível usar as funções de filtragem de fornecedores. Assim, os dados obtidos garantirão que eles atendam aos requisitos descritos na lista de verificação acima para a importação de molde da China.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima