Importação de peças automotivas da China

A China é um dos maiores e mais populares fornecedores de autopeças do mundo. O motivo dessa popularidade é a conveniência e a faixa de preço razoável dos carros chineses. Assim, a importação de peças automotivas da China tornou-se um negócio bem rentável em termos financeiros.
Além dos ótimos valores, tais peças de automóveis são caracterizadas por qualidade e fornecimento constante. É possível ter a certeza de obter mercadorias de qualquer faixa de preço e em boas condições.


Além disso, as políticas de importação nesse país asiático são muito flexíveis. É por isso que os empresários que vendem peças em todo o mundo preferem importa-las da China do que em qualquer outro lugar.
Para entender os pormenores à respeito dessas transações, continue lendo o artigo. Certamente que as informações lhe serão bem úteis.
Detalhes sobre a importação de peças automotivas da China
Onde se pode encontrar fornecedores de autopeças na China
É possível encontrar peças de carros chinesas em plataformas especializadas como Alibaba, por exemplo. Além disso, também é possível participar de feiras para conhecer e interagir diretamente com os fornecedores das mercadorias.
Sem contar que também há a opção de entrar em contato com a câmara de comércio local. Ela pode encaminhar uma lista dos vendedores que efetuam transações dentro da importação de peças automotivas da China.
Passos da importação dos itens automotivos chineses
Uma importação bem-sucedida segue todos os passos abaixo:
1. Identificar um fornecedor confiável da China;
2. Garantir peças com a qualidade desejada;
3. Confirmar MOQ, descobrir seus requisitos e verificar a possibilidade de atendê-los;
4. Fazer o pedido;
5. Fornecedor prepara o envio;
6. Aguardar a entrega;
7. Efetuar o desembaraço alfandegário;
8. Entrega final.
Como é a qualidade das peças de automóvel importadas?
Existe um mito sobre a importação de peças automotivas da China não oferecerem bons produtos. Para a maioria das pessoas, essa suposição é baseada no menor preço das mercadorias.


Isso está errado, pois os itens importados atendem aos padrões de mercado de alta qualidade. O que acontece com os fornecedores chineses é que eles se especializam em produtos bons a custos mais baixos.
Quando se considera peças de automóvel, a China oferece uma variedade de produtos por uma fração do custo regular. Isso acaba mantendo os mais altos padrões de qualidade e precisão.
Em outras palavras, a importação de peças automotivas da China é tão boa quanto a de qualquer outro lugar do mundo. Nesse país asiático é possível adquirir mercadorias genéricas, bem como de marcas próprias. Estas são fabricadas com especificações de equipamento original ou especificações mais baixas, novamente dependendo de suas necessidades.


Quais peças de carro se pode importar dentro desses parâmetros?
Existem inúmeras opções quando se trata dos tipos de peças automotivas que se pode importar da China. Estes são, mas não limitados a:
• Baterias de carro;
• Eixos;
• Freios de carro;
• Pistões;
• Injetores de combustível;
• Radiadores do motor;
• Compressores;
• Embreagens para todos os tipos de veículos, incluindo caminhões, tratores e carros;
• Ventiladores do motor;
• Pneus sobressalentes.
A importação de peças automotivas da China pode ser um bom negócio. A qualidade das mercadorias é garantida, assim como preços justos, o que, por si só, já é uma vantagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima