Importação de Produtos Elétricos e Eletrônicos

Importação de Produtos Elétricos e Eletrônicos

A importação de produtos elétricos e eletrônicos é sem dúvida o carro chefe do comércio brasileiro, e não é para menos, só o mês de agosto do ano de 2018 registrou 898, 8 milhões de dólares, o maior montante exportado em 10 anos, isso se deve a desvalorização do real frente ao dólar que facilita as exportações.

Se você tem interesse em adquirir um vídeo game ou uma furadeira, seja produto avulso ou uma grande quantidade visando estoque, preste atenção nas dicas que iremos dar sobre importação da china com a menor burocracia possível e ótimo custo benefício.

Dicas de importação

Vamos supor que você queira importar um Playstation 4, você tem duas boas opções que podem ser muito mais baratas que o mercado nacional, são os mercados chineses e americanos.

Nos USA um Playstation 4 Slim custa 250 USD e pesa aproximadamente 7 libras, vai pagar um frete de 90 dólares, fora as taxas que podem variar entre 200 a 500 reais.

O grande “truque” de importar nos USA é que você precisa usar o frete com inteligência, você pode comprar acessórios para o seu Playstation 4 que pode ser desde controles, memory card, jogos e outros souvenires associados ao console.

O mesmo vale para Notebooks, televisores, celulares…
Importando um Macbook dos USA, com todas as altas taxas, vc investe entre 5,700 a 6000 reais, enquanto que no Brasil você encontra esse item a partir de 9000 reais. Se você for comprar para revender ainda pode ganhar uma margem de lucro em cima do produto.

Todos esses produtos importados da China podem ser encontrados em um preço ainda mais em conta, embora o tempo de entrega pode ser uma das questões que você precise trabalhar.

Conclusão

Apesar desse mercado de elétricos e eletrônicos parecer um oásis para quem quer iniciar um negócio, aconselhamos que faça uma pesquisa de mercado e avalie o que tem mais saída no comércio, tendo essas informações em mãos, bons negócios!
Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais e caso tenha alguma dúvida ou tenha sugestões para enriquecer ainda mais o nosso artigo, interaja conosco nos comentários, teremos o prazer em respondê-lo, até a próxima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.