Importação de Produtos Químicos e Minerais

Importação de Produtos Químicos e Minerais

O mercado de importação de produtos químicos e minerais é bem específico e com algumas restrições para quem pretende adquirir esses bens de consumo.

Raramente se tem um histórico de um comprador avulso, geralmente são empresas especializadas no ramo que faz a importação desses itens, se você é um representante comercial desse seguimento, o nosso artigo separou algumas informações importantes para que tenha o conhecimento de todos os trâmites necessários para importação.

Em 2017 a importação de produtos químicos subiu 16, 5%, o que confere ao setor um valor de 27, 9 bilhões US$, números expressivos considerando a série histórica. Mas o que seriam os produtos químicos?

Um exemplo que está muito presente no nosso dia a dia são os fertilizantes, muito utilizados no setor de agricultura.

Se você pretende importar insumos agrícolas para o seu plantio e necessita de uma grande demanda, então anote algumas dicas importantes para a sua importação ocorra dentro dos limites legais, com um bom custo benefício e com poucas burocracias.

Dicas de importação.

Dica importante que podemos transmitir é que a China é um grande produtor de insumos agrícolas, sejam eles nitrogenados, intermediários potássicos e os fosfatados.

Para importar todos esses produtos químicos, é necessário seguir algumas diretrizes que você pode conferir no site do ministério da agricultura, Pecuária e Abastecimento:

http://www.agricultura.gov.br/assuntos/importacao-e-exportacao/importacao-e-exportacao-insumos-agricolas-fertilizantes

O seu negócio é voltado para as indústrias de transformação? Pretende importar produtos metálicos e não metálicos?

Existe uma gama de possibilidades que podem oferecer uma boa margem de lucro.
Só o mercado correspondente ao minério de ferro registrou um aumento recorde em 2017, as diretrizes para se importar esse bem inorgânico é o mesmo estabelecido para os produtos químicos que você pode observar no link acima.

O Brasil por ser um país voltado para agricultura e agropecuária, os investimentos de insumos para esse setor sempre será grande e a margem de lucro para que investir nesse seguimento, pode ser interessante.

Todo e qualquer negócio necessita de pesquisa de mercado, se a sua intenção é vender o insumo para fábricas ou mesmo usar no seu negócio, faça um investimento lúcido par não perder dinheiro, faça todo o processo de importação de acordo com a sua carteira de clientes.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais e caso tenha alguma dúvida ou tenha sugestões para enriquecer ainda mais o nosso artigo, interaja conosco nos comentários, teremos o prazer em respondê-lo, até a próxima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.