Importação de rolamentos da China

Algumas pessoas tendem a se questionar sobre a importação de rolamentos da China. Essas são peças que compõem diversas partes dos automóveis, motos, bem como todos os tipos de veículo e maquinário pesado.
Como vários empreendedores estão tendo sucesso com esse tipo de negócio, ele está ficando cada vez mais popular. Entretanto, para ter progresso e rentabilidade no ato de importar peças tão específicas, alguns critérios devem ser seguidos.
No artigo abaixo estão dicas preciosas para não perder tempo nem dinheiro com esse investimento.


Importação de rolamentos da China: detalhes importantes
Conhecimento do negócio
Antes de tudo, é preciso ter boas referências dos modelos a serem trazidos para o Brasil. Os indivíduos que já fizeram esse tipo de importação certamente já têm tudo o que é necessário. Contudo, os iniciantes precisarão de uma ajuda especializada.
Isso evita os vários tipos de problemas que se pode ter ao fazer a importação de rolamentos da China, tal como:
• Adquirir peças erradas;
• Perder muito tempo em pesquisas desnecessárias;
• Não encontrar fornecedores confiáveis;
• Entre outros.
A personalização das peças
Como esse tipo de negócio ainda está em expansão no Brasil, para obter total credibilidade, é possível personalizar as embalagens das peças. Os itens a serem vendidos também podem ser personalizados depois de importados. Contudo, em termos financeiros, essa dica é mais viável quando se tem uma quantidade maior em estoque.


A indústria mundial de rolamentos
A indústria mundial de rolamentos é dominada por produtores multinacionais milionários. Por outro lado, a China é dominada por milhares de produtores de rolamentos, todos com capacidades variadas.
Para que se tenha uma perspectiva, existem mais de 2.000 produtores somente na província de Jiangsu. Não é improvável que uma empresa ou departamento de compras tenha o nome “queimado” no mercado.
Mas a grande maioria pode oferecer ótimas peças por preços bem justos. Isso renderá bons lucros e um retorno em tempo consideravelmente pequeno. Existem produtores de classe mundial na China, mas a chave é encontrá-los.
Sucesso nos negócios
A chave do sucesso é identificar as necessidades e objetivos da importação de rolamentos da China. É necessário, antes de tudo, avaliar os tipos de rolamentos de que o negócio vai precisar.
Além do mais, deve-se ter uma atenção especial com a faixa de tamanho, de preferência, por tamanho da máquina e requisitos de volume. Esse grupo de detalhes deve ser priorizado.


Outro ponto importante é avaliar e determinar todas as expectativas econômicas do negócio. Uma questão a se ressaltar é que a China, em geral, opera com uma mentalidade de produção em massa. Isso ajudará a viabilizar o projeto e não perder dinheiro.
A oportunidade de executar esse tipo de empreendimento não serve apenas para quem já tem experiência no ramo. Os iniciantes no negócio também têm a chance de serem bem sucedidos.
Basta buscar pelos fornecedores confiáveis e analisar os melhores custos-benefícios dos envios. As empresas que conseguiram encontrar parceiros confiáveis na importação de rolamentos da China certamente economizarão milhares de reais. Consequentemente, também faturarão muito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima