Importação de Veículos e Autopeças

Importação de Veículos e Autopeças

Você tem interesse no mercado de veículos e autopeças? Juntou um determinado capital para investir em itens para uso próprio ou o seu intento é comercial?

Para todos esses perfis existe um mercado em franca expansão que é capaz de atender todas essas demandas, sim estamos falando da China.

Apesar dos USA ainda ser um importante exportador de veículos para o mundo, são os chineses que se transformaram nos protagonistas desse mercado.

Você pretende comprar um carro para uso próprio? Ou tem interesse em autopeças para atacado e varejo? Então leia o nosso artigo até o fim.

Dicas de importação.

Importação de carros da China: Uma dica importante que podemos oferecer a você, é sempre importar carros que ainda não estejam homologados no Brasil, por não ter similares no Brasil, os preços tendem a diminuir.

Importar carro e moto dos USA: Você pode até importar a moto sem ajuda de intermediários, mas a sua vida será um tanto complicada, as burocracias são enormes e a ineficiência dos portos nessa questão pode ser desanimador.
Contratando um intermediário você vai pagar um pouco mais pelo serviço, mas será compensatório pelo tempo poupado. Os serviços que deverão ser pagos são: Opening (taxa inicial) e o Payoff (valor total do carro que deverá ser pago em 30 dias)

Importar autopeças de carros e motos? Do que você precisa? Carenagem universal? Farol auxiliar, farol de led, retrovisor, pisca alerta, esporte de placa, luvas, capacetes? Todos esses itens podem ser adquiridos por um valor módico e muitas vezes sem frete.

Geralmente é mais viável a importação de peças paralelas, e vai depender muito do seu nicho de mercado, será estética, lataria, a parte elétrica? Dos Paralamas até toda a sorte de peças mecânicas podem ser importadas, seja de linha leve ou pesada. Aconselhamos que crie a sua própria marca na caixa, assim você vai se consolidar no mercado.

Documentações exigidas: 5 copias autenticadas do CPF, RG e comprovante de residência, lembrando que todo licenciamento é analisado pelo DECEX (departamento de comercio exterior) essa licença deve ser adquirida antes de importar o veículo, independente do país que você importar.

Se você já é um revendedor de peças de moto, certamente já conhece os detalhes do seu negócio, embora já tenha percebido que as peças aqui no Brasil estão um pouco inflacionadas.

Do que você precisa? Carenagem universal? Farol auxiliar, farol de led, retrovisor, pisca alerta, esporte de placa, luvas, capacetes? Todos esses itens podem ser adquiridos por um valor módico e muitas vezes sem frete.

A China é o grande produtor desses itens, nos sites Aliexpress e Alibaba você vai encontrar a facilidade que precisa para importar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.