Importação de Veículos e Maquinas para Construção

Importação de Veículos e Maquinas para Construção

Compactadores, motovibradores, motobombas, caminhões, autobetoneiras, retroescavadeiras, tratores… todos esses itens fazem parte do amplo universo da construção civil.

Se você enxergou uma possibilidade de investir nesse seguimento, a boa notícia é que o setor está em alta e o país tende a ser um verdadeiro canteiro de obras nos próximos anos.

Ficar de fora desse mercado aquecido não está nos seus planos, não é mesmo? Por esse motivo separamos os materias mais relevantes para você conhecer um pouco do mercado e explorar as possibilidades por conta própria.

Dicas de importação

Caso você queira investir nesse seguimento, você vai precisar de algumas autorizações para validar o seu negócio. Uma dessas autorizações é o radar Siscomex, válido por 18 meses.

Tudo vai depender do seu perfil de investidor, se você é dono de uma média e pequena empresa importadora, você pode optar pelo RADAR expresso ou limitado, se a sua demanda é grande, então o seu RADAR é ilimitado.

Após o regime de ex-tarifários importar maquinas para construção civil ficou muito mais simples, com as taxas reduzidas ou até mesmo zeradas, você poderá importar os itens, contanto que não sejam fabricados no Brasil.
Tendo os devidos cuidados com a classificação fiscal e a descrição das maquinas você não terá problemas com retorno de produto.

Vale lembrar que o USA ainda é o expoente do setor de construção civil, dessa forma será mais recomendado você contratar uma empresa especializada nesse trâmite, o serviço prestado terá um preço, mas em contributo a esse préstimo você não se preocupará com burocracias e o despacho das maquinas e veículos de construção será mais rápido.

Conclusão.

O mercado de importação de veículos e máquinas de construção movimenta uma grande quantia de dinheiro, se você não conhece muito bem esse mercado, saiba que a legislação brasileira não permite que pessoas físicas façam importação para fins comerciais, se esse não for o seu caso e você pretende recompor a sua empresa com novos maquinários e veículos focados na construção civil, então só temos que lhe desejar bons negócios.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais e caso tenha alguma dúvida ou tenha sugestões para enriquecer ainda mais o nosso artigo, interaja conosco nos comentários, teremos o prazer em respondê-lo, até a próxima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.