Importação por encomenda em inglês

Importação por encomenda em inglês

Nos dias atuais as empresas vêm focando cada vez mais no seu nicho de Mercado, já que uma empresa não pode cuidar de tudo e de todos os processos, assim precisando terceirizar os serviços com outras empresas. Essa tendência de terceirização de serviço, não vem somente na área fabril mas também na área de importação de mercadorias. Uma forma de terceirização de importação reconhecida pela receita federal do brasil é a importação por encomenda. Nesse processo uma empresa solicitada uma determinada mercadoria para uma importadora, nesse caso a importadora utiliza todos os seus recursos para estar formalizando essa importacao e trazendo o produto solicitado e revendendo a mercadoria com ela colocada no Brasil. Para que uma empresa possa fazer a importação por encomenda para determinada empresa, as duas empresas precisam seguir as condições e obrigações tributárias de acordo com a legislação brasileira evitando que a sua mercadoria seja aprendida no Brasil. Basicamente a mercadoria vem do exterior pela importadora com os seus recursos próprios cuida de todo o processo e revende a mesma mercadoria para uma empresa com uma determinada porcentagem em cima do produto. Sempre lembrando que as duas partes ou as duas empresas precisam estabelecer um contrato de compra e venda por encomenda, esse documento deve ser submetido a receita federal para que seja avaliado. Não se pode se confundir entre as duas importações por encomenda e por conta e ordem de terceiros, são duas modalidades completamente diferentes.

Importação por conta e ordem: A empresa que deseja importar adianta recursos para o importador, e o importador vai basicamente prestar um serviço de operação pela prestacao de servicos de importacao.

Importação por encomenda: A empresa que deseja comprar do exterior não pode adiantar nem um recurso para o importador, o importador compra a mercadoria no exterior, realiza todo o procedimento de nacionalização e posteriormente as revende para a empresa que solicitou. Somente com essa revenda que o importador poderá receber o pagamento do comprador.

  • Havera contrato entre as duas empresas
  • Contrato deve ser registrado nos sistema da receita federal do brasil
  • As empresas envolvidas devem ter habilitados o radar para praticar o comércio exterior no siscomex
  • A empresa importadora deve lançar o DI no campo de adquirente o nome da empresa contratante que arcará com os custos de operação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.