Aprenda a melhor maneira de importar acessórios de moda

Aprenda a melhor maneira de importar acessórios de moda

Empreender em outros países é uma forma de garantir um dinheiro a mais no orçamento ou, para algumas pessoas, sua única forma de renda. Antes que você pense que importar não dá um retorno satisfatório, acredite, dá sim e neste artigo: aprenda a melhor maneira de importar acessórios de moda. Verá como isso é possível.

Algumas pessoas, por falta de informações mais precisas, acabam percebendo alguns limites nas transações de importação, esse fato se dá ao tipo de pessoa que está iniciando nesse mundo. Por exemplo, para pessoas físicas, existe um limite de compra. Por ser limitado a um determinado valor, a importação não se faz interessante.

Por que você não pode importar algumas unidades e vender acima do preço, além de não ser viável para seu consumidor, não será para si próprio que terá sua mercadoria encalhada em sua loja ou casa. Nesses casos, quando o empreendedor não quer abrir uma empresa, nada mais indicado que comprar dos sites que fazem essa ponte.

Agora, se você for pessoa jurídica, aí sim o ramo de importação pode ser extremamente vantajoso e lhe trazer diversos frutos. Para empresas, os limites de compra são bem maiores, podendo investir uma soma de dinheiro significante que poderá fazer o preço de seu produto final ainda mais acessível, melhorando ainda mais o seu retorno.


Como importar acessórios da moda da China

Hoje em dia, existem diversos produtos que podem ser facilmente importados da China. Uma dica que dou para um melhor retorno é investir em produtos duráveis e que são de utilidade para as pessoas, como por exemplo: as roupas e a moda.

E isso não é exclusividade das mulheres, alguns homens gostam de andar na moda e não medem esforços para estarem condizentes com o mundo à sua volta, por isso, o mercado da moda chinesa pode trazer ótimos resultados para o seu negócio.

Quando falo em moda chinesa, não estou dizendo diretamente sobre a moda do oriente, mas da tendência do mundo que também é seguida pelos nossos amigos orientais. Com o avanço das tecnologias e da comunicação é possível acompanhar as tendências e estar por dentro, praticamente, quando a moda surge.

Alguns cuidados que precisam ser tomados para importar acessórios da moda

Para você poder vender seu produto importado sem dores de cabeça, nada melhor do que trabalhar dentro das leis dos países. Digo dos países pelo fato de ser uma importação, sua compra deve respeitar as leis e impostos da China e também do Brasil, afinal de contas, ele estará saindo de um lugar e partindo para outro.

E uma documentação devidamente preenchida, com os impostos recolhidos corretamente, seus produtos poderão ser nacionalizados sem qualquer problema. Infelizmente, é preciso chamar atenção para esse detalhe importante, afinal de contas, qualquer problema ou erro pode acarretar na retenção de seus produtos no porto.

E sabemos que os produtos que importou fazem parte de seus planos de retorno financeiro e por isso, nada mais adequado do que atentarmos para esse detalhe para que não fiquemos com dinheiro parado e sem comercializar nossos produtos por motivos de desatenção ou negligência.

Como faço para encontrar ótimos fornecedores na China?

Eis uma ótima pergunta, na China, devido ao sucesso da importação existem diversas indústrias trabalhando, praticamente, continuamente para atender o mercado de importação, por isso, nada mais comum do que existir diversas opções para realizar suas compras.

Para encontrar o melhor fornecedor é preciso de paciência e muita pesquisa, claro que, para certificar-se da qualidade, nada melhor do que ter contato visual e manual com os produtos, ou seja, seria interessante que tirasse um tempo para cruzar o mundo para ver com seus próprios olhos.

No entanto, sabemos que, uma viagem para a China, além de cara, pode ser extremamente cansativa e, outro detalhe, para ter um contato mais satisfatório é preciso ser fluente na língua de seu fornecedor. Você pode até arranhar o inglês, mas os chineses também arranham e a comunicação poderá ser precária.

Outras saídas para ter sucesso na importação de acessórios de moda da China

Esse é um grande obstáculo e nem todo mundo tem capital suficiente para seguir viagem, mas, não se preocupe, existem outras formas de você ter a garantia de estar comprando um material de qualidade para oferecer aos seus clientes sem sair de sua casa no Brasil.

Você pode contar com a assessoria de um profissional residente na China que, além de conhecer a língua nacional, já conhece, devido sua experiência os melhores e mais em conta fornecedores. É um investimento? Sim, mas se for colocar na ponta do lápis, verá que esse investimento é a garantia certa do sucesso desejado.

Um profissional para lhe dar um suporte, além de intermediar sua compra com fornecedores de qualidade, poderá acompanhar seu pedido da saída do fornecedor até a chegada em seu país, e o melhor, com a segurança de uma documentação preenchida corretamente para evitar problemas no porto de recepção.

Por isso, se você está querendo importar acessórios de moda e não quer correr riscos ou ficar com medo de receber um produto de baixa qualidade ou ter todo seu container preso no porto, contrate uma assessoria para ajuda-lo a importar com a segurança de um retorno muito mais rentável e seguro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.