Que produto importar da China?

É certo que a importação como também a exportação é como uma nascente de água que nunca acaba: em todo e qualquer tempo, existem e proporcionam lucro para os importadores e crescimento para o país.

Mas entre infinitas oportunidades e produtos de todos os tipos, o importar pergunta: Qual seria o ideal que combina com o perfil da minha empresa? Que produto importar?

A China é um país que tem boa parte de sua economia baseada em venda por atacado. Não é à toa que tem as maiores feiras do mundo com utilidades e muitos outros produtos por atacado. A importação é um mercado com lucro a longo prazo, ou seja, quem quer somente ganhar uma grana, a importação não é o ramo indicado.

Isso porque uma importação para chegar ao Brasil dura aproximadamente, se não houver nenhum inconveniente 4 meses. Antes de tudo, não adianta nada o importador ir diversas vezes nas feiras da China, colher informações de diversos produtos com fornecedores diferentes e no fim ficar indeciso com o que comprar sem ter capital.

Primeiramente, a pessoa precisa ter o capital necessário para fazer uma boa importação, visando o lucro a longo prazo e somente a partir daí, buscar informações de um produto escolhido para revenda. O importador deve comprar o produto do qual já tem conhecimento de como funciona, benefícios a oferecer e suas desvantagens.

Outro ponto importantíssimo é ter o cliente certo para comprar seu produto. Gastar uma fortuna com um contêiner cheio de mercadorias que o importador não tem compradores, é a mesma coisa que pular de um precipício por conta própria. O produto ideal é o que o importador tem certeza da grande demanda de venda.

O importador deve ter um bom canal de vendas e saber o perfil do público que vai comprar os produtos, ter a clientela para compra. A pessoa pode passar a vida inteira viajando para comprar nas feiras mas se não tiver um canal de vendas e conhecer bem o produto do qual está comprando, vai ser perda de tempo e dinheiro.

É preciso estudar o produto que pretende importar, levando em conta o capital que vai ser investido e ter um canal de vendas já consolidado no mercado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima