Posso importar container de vários fornecedores e produtos diferentes

Para comprar produtos importados, o empreendedor pode optar por comprar diversos produtos, obviamente de fornecedores diferentes e colocar tudo em um mesmo container, mas, existem alguns quesitos envolvidos nesse procedimento que seriam:

  • Este tipo de serviço é feito por uma empresa trade tendo em visto que 1 só fábrica não produtos diversos produtos. Na China são diversas fábricas, cada uma fabricando um produto em específico.
  • A empresa trade tem um portfólio, ou seja, um catálogo onde estão em exposição produtos de diversas fábricas para o importador escolher. É feito uma lista com os produtos que serão reunidos pela empresa trade, e em seguida, será feito a parte de exportação.
  • A empresa entra em contato com os fornecedores para saber quando os itens estarão prontos e marca uma data específica para buscar a mercadoria.
  • Em seguida, tudo é levado para o depósito da empresa trade até a confirmação do dia do embarque
  • Sabendo disso, vem um container nesse depósito para colocar as mercadorias
  • O container vai para o porto e de lá segue em viagem para o destino final no caso de importação via marítima
  • No caso de ser entrega via modalidade aérea, é feita toda a parte burocrática obrigatória na China e a mercadoria é carregada para o avião específico.

A única forma de comprar diversos produtos importados para serem despachados em um mesmo container é através de uma empresa trade isso porque as fábricas chinesas não visam variedade e muita produção de determinado produto.

A Destino China tem esse tipo de serviço, fazendo a conexão entre o importador e todas as fábricas, com o despachante aduaneiro, com a empresa de logística e agregando todos esses serviços para realizar a importação de diversos produtos para serem transportados em uma carga única no container.

A vantagem desse tipo de operação é que será feita somente uma importação, assim como um único pagamento, um único embarque mas para uma diversidade de produtos a serem entregues no destino final.

Um local onde frequentemente é utilizado esse tipo de importação, seria o mercado de Yiwu; são diversas lojinhas com produtos variados. Facilmente um importador compra de 5 a 10 produtos diferentes e para conseguir juntar tudo isso em um container só, somente com o trabalho de uma empresa trade.

Portanto, para quem procura abastecer sua empresa com um grande variedade de produtos importados, somente através de trade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima