Importar da China: 3 passos para começar

 

Você quer saber os 3 passos básicos para começar a importar?

 

A China tornou-se o destino de quem quer começar a importar e de quem já está no ramo há muito tempo. Conseguir produtos com preços atraentes, contando com uma variedade de fornecedores é uma isca para atrair grandes empreendedores. Isso também lhe atrai, não é mesmo?

 

Um bom jeito de conseguir experiência no mercado é participar das feiras comerciais que acontecem diretamente na China. É um bom passo para começar a mergulhar nesse oceano de oportunidades. A Canton Fair é a mais famosa dela, chegando a ter sempre mais de 20 mil fornecedores.

 

Porém, antes de dar os primeiros passos a fim de começar a importar é preciso ter um bom planejamento. Escolher o nicho, ter metas definidas são necessidades básicas para começar a dar os passos da importação.

 

O planejamento financeiro não pode ser esquecido por quem vai começar a importar. Além dos valores dos produtos, lembre-se de que há vários custos, como por exemplo, o frete, seguro, assessorias, impostos, entre outros. Por isso que é importante saber o seu orçamento e fazer um planejamento financeiro.

 

Veja uma lista de vantagens que existem em importar da China:

 

  • Diversidade de produtos
  • Diversidade de fornecedores
  • Experiência no mercado internacional
  • Preços baixos
  • Produtos de qualidade
  • Facilidade de negociação

 

Os 3 passos para importar da China

 

Os 3 passos para importar da China que vou lhe mostrar, são as etapas mais importantes no processo de importação. Fique atento a cada uma delas.

 

Buscar fornecedores é o primeiro passo para importar

 

O primeiro passo para importar é detectar os fornecedores que são compatíveis com o seu negócio. Lembrando que ser compatível não é apenas atuar no mesmo nicho, mas sim, ter produtos de qualidade e preços atraentes.

 

Com a chegada da revolução digital, existe a possibilidade de encontrar fornecedores pela internet, em plataformas online, como por exemplo, Alibaba e Made in Chine. Essa prática é muito comum entre os iniciantes no ramo de importação, apesar de ser uma estratégia que exige mais cautela.

 

Outra forma maneira de encontrar fornecedores a fim de começar a importar da China, é viajando até lá. Você pode ir participar de feiras, visitar fábricas, conhecer o comércio. Enfim, o importante é encontrar um fornecedor que tenha os produtos de seu interesse.

 

Análise para importar da China

 

Você sabe o que precisa analisar? Esse é o segundo passo para importar da China.

 

Depois de encontrar um fornecedor que tenha os produtos de seu interesse, é hora de contratar uma análise. Essa análise é mais conhecida como Inspeção de fornecedores, inspeção de produtos, e existe até de embarque.

 

As inspeções geralmente são realizadas por Consultorias de importação. São empresas que possuem ampla experiência no mercado, e que conhecem fornecedores de credibilidade. Esses profissionais verificam se o seu fornecedor está trabalhando legalmente, e se os produtos deles estão de acordo com a promessa.

 

Esse passo para importar da China é muito importante, pois garante a segurança da sua importação, principalmente se você selecionou o fornecedor via online. Existem empresários que eles próprios fazem a inspeção e a análise, mas se não quiser ir à China só para isso, compensa contratar profissionais.

 

Fechar negócio

 

Este é o ultimo passo para importar da China. Fechar negócio significa pagar a primeira parte do valor, verificar se os documentos estão em ordem e aguardar o navio, ou o avião chegar com sua mercadoria. Não é tão rápido, mas é um bom investimento.

 

Basicamente, essas são as três fases para trazer produtos da China para o Brasil. Não se esqueça de que depois que os produtos chegarem, há uma série de processos, como por exemplo, o desembaraço aduaneiro, locomoção até sua empresa.

 

A Destino China é uma dessas empresas que faz tudo pelo cliente, sabia? Se entrar em nosso site e observar os serviços que prestamos, tenho certeza que vai fechar parceria conosco. Temos todo o suporte que você precisa, desde o planejamento, até o recebimento da sua carga.

 

E aí, já decidiu o que vai importar da China?