É possível importar da China produtos de festa e brindes?

É possível importar da China produtos de festa e brindes?

A importação tem trazido ótimos resultados para diversos empreendedores que se aventuram por esse mundo de grandes negociações. É possível ganhar uma ótima renda extra ou até mesmo, fazer desse ramo de atividade sua única fonte de trabalho, no entanto, é preciso observar alguns pontos importantes para importar de maneira correta produtos de festa e brindes da China.

Antes de qualquer outra palavra, nada mais recomendado do que falar a respeito de alguns pontos importantes antes de pensar em importar produtos da China. Hoje em dia, com os avanços das telecomunicações, ficou muito mais fácil entrar nesse mercado, contudo, existem alguns limites que precisam ser levados em consideração.

Por exemplo, pessoas físicas podem importar produtos da China, no entanto, contam com um determinado valor limite para gastos, ou seja, se você é uma pessoa física que deseja ingressar nesse mundo é preciso ter consciência de suas limitações de investimento. Nesses casos, nada mais seguro que partir para lojas virtuais. Os ganhos poderão ser menores, mas haverá lucro em seu comércio de importados.

Já para as pessoas jurídicas os limites são diferentes e é possível comprar um maior número de mercadorias, aumentando exponencialmente os ganhos no comércio de seus produtos. Contudo, vale lembrar que, mesmo tendo valores para investir em produtos importados, é preciso tomar determinados cuidados. Veja abaixo:

Atente-se para a documentação de seus produtos importados

Apesar da facilidade de importar produtos da China, é necessário que o empreendedor esteja atento e conheça muito bem todos os processos legais para nacionalizar sua importação e assim, dar continuidade aos seus projetos de venda.

Por isso, um dos pontos mais importantes é atentar para a documentação, estar em dia com o fisco e estar condizente com as leis para que, na hora que os produtos chegarem no porto, poderem ser retirados com tranquilidade e facilidade.

Documentos com problemas de cálculos e anormalidades podem causar grandes transtornos ao empreendedor e resultar em apreensão para análise da carga. É um processo demorado e que pode causar grandes prejuízos aos seus negócios, ainda mais se é a primeira experiência nesse ramo de atividade.

 

A verdade sobre a qualidade sobre os produtos importados da China

Muitas pessoas acreditam que os produtos importados da China não contam com qualidade, no entanto, vale destacar que esse tipo de visão é algo completamente errada atualmente. Os fornecedores chineses também sentiram a necessidade de melhorar seus produtos e para isso investiram em maquinário e pessoal para entregar um produto de qualidade.

E mesmo oferecendo produtos com qualidade, os fornecedores chineses sabem dos perigos de transporte e dos problemas que alguns produtos podem apresentar e para isso, mandam uma porcentagem a mais de produtos que servem, justamente para serem colocados no lugar daqueles que apresentarem mal funcionamento.

Mas, claro, isso acontece em qualquer país. Existem diferenças em alguns fornecedores, por exemplo, aqueles que lhe querem como um cliente ativo e oferecem o melhor produto e aqueles que oferecem um produto sem qualidade. Algo que é preciso destacar. Você precisa conhecer o seu fornecedor e saber de sua qualidade.

Outro fator determinante no sucesso de suas negociações é a comunicação entre você, empreendedor e seu fornecedor chinês. Você, empreendedor pode dominar o inglês, no entanto, o fornecedor pode ou não dominar o inglês, por isso, a necessidade de conhecer muito bem a língua natural de seu fornecedor.

 

Uma solução para todas suas necessidades

Como pode ver, para importar produtos da China, seja até produtos de festa ou brindes, você precisa ter um determinado conhecimento para alcançar o sucesso desejado. As documentações podem parecer simples, mas a legislação muda todos os dias e nada mais fácil e tranquilo do que pegar outros caminhos para atingir seus objetivos.

Essa mesma solução pode ser um ponto importante para seu sucesso nas negociações com seu fornecedor e sua qualidade. Contratar um profissional para intermediar suas negociações pode lhe trazer resultados mais seguros para seu sucesso, afinal de contas, um profissional experiente comprará de ótimos fornecedores, com números de problemas técnicos menores.

E por serem residentes no país, terão mais facilidade em realizar a ponte de comunicação entre você e seu cliente. Isso sem mencionar o importante auxilio no preenchimento de todos os documentos necessários para realizar um transporte seguro e uma retirada ainda mais tranquila no momento da nacionalização dos produtos.

Contratar um profissional pode significar ter uma despesa a mais do que o esperado, no entanto, é preciso avaliar o bem que pode trazer para seus negócios, por exemplo, ele saberá negociar com seus clientes, ele poderá comprar diretamente nas melhores empresas do ramo e ainda, lhe ajudará com os documentos necessários para uma importação tranquila e profissional.

Isso sem mencionar que poderá ser um contato interessante para lhe dizer a respeito das novas tendências de mercado, uma maneira de estar a frente das novidades e fazer parte de modas que costumam atrair muitos compradores.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima