Importar da China: Qual o valor dos produtos, frete e seguro?

 

Você sabe quanto vai gastar nos produtos, frete e no seguro?

 

Se você está fazendo um planejamento para importar da China, uma das primeiras anotações são os valores dos produtos, o quanto vai gastar no frete e se vale a pena contratar um seguro.

 

Esse artigo vai lhe ajudar a entender como são aplicados esses valores e o que você pode fazer para garantir que sua importação da China tenha sucesso. Claro, você também quer ter sucesso, e para isso, vai precisar calcular os custos de tudo.

 

Os valores dos produtos, frete e seguro são variáveis, primeiramente precisará ter um planejamento traçado, a fim de demonstrar os seus objetivos. Dessa forma, saberá quais produtos irá comprar, e qual a quantidade do pedido. Sabendo disso, é hora de começar a calcular os custos, conforme o seu planejamento.

 

Não tenha medo, isso não torna o mercado de importação inviável, pelo contrario, há inúmeros empresários brasileiros se rendendo ao mercado chinês. Pense comigo, se fosse inviável, esse mercado estaria falindo, mas não, milhares de toneladas de produtos chegam da China para o Brasil todos os meses.

 

A procura por produtos da China vem acontecendo pela grande variedade de fornecedores e muitas outras vantagens que existem por lá. No entanto, os valores do frete e do seguro, não incomodam os empreendedores.

 

Importar da China: Qual o valor dos produtos?

 

Para saber o valor dos produtos é necessário voltar ao seu planejamento. O seu planejamento é o que define o projeto como um todo, e antes de tudo é preciso escolher um bom ramo para trabalhar. Temos um artigo falando sobre isso.

 

Depois do ramo definido, é hora de dar prosseguimento ao projeto de importação da China, visando seus lucros e crescimento sustentável da empresa. O valor que vai pagar dependerá de quais produtos está importando. Cada setor tem seus valores, cada fornecedor tem suas ofertas.

 

É impossível desenhar o valor a ser pago pelos seus produtos sem antes pesquisar o mercado e os fornecedores. Lembrando que a quantidade que irá encomendar vai variar e muito o valor final.

 

Importar da China: Qual o valor do frete?

 

Para saber o valor do frete para trazer sua mercadoria da China para o Brasil é preciso decidir qual vai ser a forma de condução. Existem duas: via aérea e via marítima. Definindo como se dará a viagem, saberá perfeitamente o valor a desembolsar.

 

Se escolher enviar seus produtos no avião, prepare-se para pagar um valor bem mais alto. Para isso vale verificar qual a viabilidade. Normalmente, os produtos são enviados pelos navios. São muitas toneladas de mercadorias que desembarcam por mês, nos portos brasileiros, vindos da China.

 

Uma pesquisa rápida na internet, você consegue informações precisas sobre os valores, lembrando que eles serão alterados conforme a quantidade e o tipo de produto que está importando da China.

 

Importação da China: qual o valor do seguro?

 

O valor do seguro de carga não é caro, varia conforme a quantidade e o tipo de mercadoria, mas gira em torno de 1% do valor da carga. Mas se você estiver se perguntando para que gastar com o seguro, a resposta é: melhor prevenir do que remediar.

 

Isso se aplica aos negócios sim. Como qualquer viagem, a marítima também tem seus riscos, levando em consideração que vai demorar um pouco mais de 40 dias para chegar a importação, é aconselhável pagar o seguro e garantir seus direitos, caso eventuais acidentes aconteçam.

 

Ninguém deseja que isso aconteça, mas é preciso estar prevenido, e o custo do seguro para importar da China, é muito baixo, e não pode ser dispensado.

 

Importar da China: Você não está sozinho

 

Sim, há milhares de empresários preocupados com os valores dos produtos, do frete e do seguro nesse momento. Eles também decidiram se render ao mercado chinês pela grande variedade e a grande lucratividade desse mercado. Você não está sozinho.

 

Há outra evidencia que não está sozinho para saber o valor e para importar da China: a Destino China está lhe fazendo um convite para ter mais experiência nesse mercado. Isso porque temos todo o suporte que você precisa, para a viagem, negociações, e ainda o ajudamos a planejar seu negócio. Isso não é maravilhoso?

Você vem embarcar com a gente?