Descrição: Importação de grandes marcas de luxo da China: é possível?

Importação de Grandes Marcas da China: É Possível?

Quem nunca quis comprar um item caríssimo e famoso para sair desfilando bem devagar pelas ruas da cidade onde mora? Claro que isso para muitas pessoas não é um sonho, é uma realidade cara da qual alguns tem o privilégio de ter.

Mas importadores que sempre precisam inovar seu nicho de vendas sempre estão de olho nos produtos de grandes marcas para revenda. Vale a pena comprar grandes marcas do mundo vindas da China para o Brasil? Terá um preço competitivo?

As grandes marcas já fazem parte do comércio brasileiro e o volume de produtos que elas importam é gigantesco. Será que um importador consegue competir com eles? É difícil alguém estar conseguindo competir com eles pela questão de preço.

E outra situação é a legalidade. Essas grandes marcas podem bloquear qualquer importação de grandes marcas vindo da China para o Brasil, alegando que aquele importador não tem autorização para distribuição dessas marcas.

Isso vai gerar grandes problemas perante a receita federal. O que acontece muito é que empresas que não tem distribuição da marca no Brasil e para revender de forma legal eles precisam pedir autorização para os donos da marca.

Se caso eles aceitarem, tem uma cota mínima para distribuição em determinado país. Se o importador tiver capital para importar este volume, mediante autorização, sem problemas, já que não são todas as marcas que tem representantes no Brasil.

Primeiramente, o importador precisa procurar a marca e analisar se é vantajoso investir nessa marca, se consegue ter um preço competitivo aqui no Brasil, são questões muito importantes que devem ser levadas em conta antes de qualquer coisa.

Outra coisa muito importante é que as pessoas visualizam os Iphones, bolsas de marcas em mercados paralelos e se perguntam: como eles conseguem vender com um preço mais barato que o do distribuidor?

O que acontece é que muitas pessoas trazem esses produtos de marca via Paraguai ou Estados Unidos e acabam vendendo mais barato por causa dos impostos que também são mais baratos. Obviamente, tudo é feito de forma ilegal.

Saiba que comprar de forma legal no Paraguai não é possível. Isso porque para comprar um produto vindo do Paraguai para o Brasil, deve pagar os impostos perante a receita federal do Brasil ou produtos que são industrializados dentro do Paraguai.

Se o Iphone, por exemplo, for produzido no Paraguai, ele pode ser trazido para o Brasil, com um preço bem barato, mas isso não acontece. A maioria dos vendedores fazem a compra de produtos de grandes marcas de forma ilegal.

Fazer a compra dessas marcas de forma legal acaba sendo inviável. O importador deve analisar sua estratégia e analisar se vale a pena ou não investir nesse tipo de importação. Não adianta perder tempo e dinheiro para tentar competir com os distribuidores delas devido ao preço.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima