Máquinas China abaixo de 5 mil dólares

Pessoas que viram na importação uma maneira de ganhar lucro a longo prazo, investem na área que mais combinam com o perfil da sua loja. E a escolha dos produtos são variados desde roupas até máquinas para as mais diversas utilidades.


Muitas pessoas querem importar máquinas da China, abaixo de 5 mil dólares e tem dificuldade. Como fazer esse tipo de importação? Hoje em dia, se você for procurar máquinas na internet, a China tem uma infinidade de modelos disponíveis, sendo um ótimo mercado.

Mas, se converter esse valor para comprar na China, será somente este custo a ser pago? As pessoas entram em sites como o Alibaba ou Aliexpress e o valor do equipamento aparece em reais. O importador acaba se iludindo achando que aquela máquina está muito barata.

Mas é preciso entender que a importação desse produto não pode estar baseada somente naquele valor. É preciso um estudo de preços para identificar se vale a pena ou não comprar o produto desejado.

A forma mais segura de obter o valor real de um produto importado da China, é fazer uma análise detalhada e bem completa do item, procurando saber em qual valor ele vai chegar ao consumidor final.

Dentro dessa planilha de valores deve constar o valor da moeda, o valor da mercadoria, o valor do frete da China para o Brasil bem como a forma de transporte a ser feito se por via aérea ou marítima, valor do seguro, taxa de câmbio, local de desembaraço, custo aduaneiro, sendo esses os gastos básicos.

E fora isso, o importador vai ter gastos com impostos de importação, PIS, PASEP, COFINS, ICMS, despesas aduaneiras…enfim, tudo isso deve ser calculado para obter o valor total.  Toda máquina comprada da China por cinco mil dólares, vai chegar no Brasil a preço de 9, 10 mil dólares. Esse é o custo total da importação.

A pessoa interessada em fazer essa importação de máquina deve ter em mente esse custo para não se empolgar além do aceitável com produtos da China. Outra situação que somente gera perda de tempo é fazer cotação com mais de 200 fornecedores!

Isso gera um ciclo vicioso perdendo tempo procurando preço sem sair do lugar para no final das contas, dizer que não deu certo, justificando que o valor estava muito alto, sendo que na verdade, essa pessoa não tinha tanto capital assim para investir.

Portanto a dica é focar com objetividade no produto buscando todas as informações de valores para saber o valor real que vai custar a sua importação e principalmente analisar se terá um bom retorno com esse investimento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima