Baixo preço para importar roupas e tênis vietnamitas

O Vietnã como já dito aqui, é um país com baixos impostos e apesar de muitos problemas de protecionismo, devido a aproximação com o regime socialista vivido no passado, o Vietnã é um país que tem uma mão de obra muito barata, ainda por cima é um dos maiores produtores de algodão do mundo ( o que ajuda na parte das roupas baratas principalmente ), além de ser um país com salário mínimo de menos de 50 dólares ao mês tudo isso alinhado ao país não ter barreiras para exportar.

Baixa tributação

Apesar de ser um país de baixa liberdade econômica, o Vietnã tem uma tributação muito baixa para produção, o que faz com que os preços dos produtos sejam muito menores do que em outros países, logo o preço de importação também.

A produção de algodão para roupas

Não é de conhecimento de todos, mas o Vietnã é um dos maiores produtores de algodão do mundo, fazendo assim com que o preço da produção caia muito, isso sem contar que várias empresas chinesas (acostumadas a utilizar de mão de obra barata), vão ao país em busca das facilidades que o país obteve ao se tornar grande parceiro do Vietnã.

Tudo isso somado faz com que o preço caia muito e as roupas saiam até por menos de 1 dólar por peça, o que significa que no preço final no Brasil podem vir sem tributação, quando chegarem ao nosso país.

Grandes marcas de tênis com fábricas no Vietnã

A Nike é a maior marca de tênis do mundo e provavelmente você que usa os produtos da empresa (principalmente os tênis), não tenha reparado, mas sempre atrás da “lingueta” do tênis tem um “made in Vietnam”. Isso porque, a empresa tem suas operações de produção instaladas no Vietnã pelos motivos falados acima, isso faz com que a empresa possa exportar seus tênis para vários países do mundo,mas quase 90% saindo do país asiático.

Isso não muda nada na qualidade do produto, mas a empresa já foi multada diversas vezes por organismos internacionais por “trabalho análogo à escravidão” no Vietnã.

Métodos a parte, a Nike produz em grande capacidade, isso faz com que mais produtos sejam produzidos por um funcionário só, logo a empresa vende e exporta por um preço baixíssimo.

O principal motivo pelo qual os preços das roupas e tênis são baixos

Como já dito, as coisas saem do Vietnã com um preço abaixo do normal, chegando muitas vezes a nem serem vendidas por um dólar, então, isso faz com que as importações principalmente de roupas não cheguem nem aos tais 50 dólares máximos que nosso país permite de produtos estrangeiros para não tributar. Isso significa que grande parte das roupas (para não dizer todas), são isentas de tributação.

Quanto aos tênis, se eles são importados, saem tão baratos do país asiático que mesmo com os 60% de impostos, (caso o produto exceda os 50 dólares), sai mais barato importar, pelos motivos que já citamos.

Observação: É bom que antes se faça uma pesquisa nas lojas nacionais, pois pode acontecer de você perder dinheiro e tempo importando do Vietnã, pois não é tudo que é mais barato. FIQUE ATENTO!!!!

Melhores sites para importar roupas do Vietnã

O Vietnã não tem muitos sites próprios de importação de roupas, logo é possível que se ache na internet, roupas produzidas no país em sites como: Aliexpress, Alibaba e sites especializados em roupas.

Algumas marcas famosas de roupas também produzem no Vietnã, mas essas não vale a pena conferir, pois os preços são caros.

Melhores sites para importar calçados

Não vale a pena importar do próprio site da Nike ou de outras empresas. O melhor mesmo é comprar de sites americanos ou asiáticos como os citados acima.

Boas compras!!!