Importar sapatos da China, tudo que precisa saber sobre os tamanhos

Quando falamos a respeito de importar da China, precisamos ficar atentos para determinados produtos, afinal de contas, alguns produtos, como nos Estados Unidos, podem conter números diferentes do que estamos acostumados por aqui.

Por isso, trago este artigo para você que deseja importar sapatos da China seja com frete grátis ou não, ok? Espero que, com esse texto possa compreender essas diferenças e que transforme para a modalidade utilizada no Brasil para um melhor aproveitamento de seus clientes.

Importação de sapatos da china e os cuidados com as medidas

Geralmente, nas lojas virtuais chinesas, os números seguem o padrão europeu, ou seja, dois números acima do nosso número, um exemplo, se você, no Brasil calça 33, na Europa vai calçar 35.

Apesar de ter esse parâmetro sobre os tamanhos, vale lembrar que nem sempre, o calçado pode cair como uma luva para a pessoa que compra, afinal de contas, existem formas diferentes. Por isso é preciso um cuidado especial na compra desse tipo de produto.

Mas, não se preocupe, existem outras maneiras para contornar a possibilidade de comprar um sapato com tamanho errado. Por causa de algumas pessoas que usam chinelos de um número e sapatos de outro, os fornecedores contam com uma tabela de conversão baseada em centímetros.

Você sabe como medir o tamanho de seu pé corretamente?

Se você acha que é só pegar uma régua ou fita métrica, está enganado. Para importar calçados da China corretamente, antes de mais nada, peque uma folha branca e risque seu pé, descalço, ok? Depois de riscado, basta medir com uma régua ou fita métrica.

Meça do dedão ao calcanhar e, para medir a largura do pé, o ideal seria enrolar a fita métrica sobre o peito de seu pé para um calculo mais correto. Com todos esses centímetros coletados, depois é só pegar uma tabela e ver o tamanho correspondente aos valores conseguidos.

Um detalhe importante, se por ventura, ficar entre um sapato maior e outro menor, nunca opte pelo menor. Sabe por que? Por que os sapatos chineses costumam ser menores que os sapatos que temos por aqui, por isso, nada melhor do que deixar bem claro para seu cliente.

Esteja familiarizado com algumas expressões e seus significados

Nessas tabelas que solicitará para ter certeza a respeito do tamanho do calçado a ser importado, é preciso estar atento para alguns termos para não comprar número errado por falta de conhecimento, veja abaixo.

• Tamanho = size;
• Tabela de tamanhos = size chart;
• Lembra da largura do pé medido pela fita métrica? = breadth;
• Comprimento = lenght;
• Comprimento dos pés = feet lenght ou foot lenght;
• Calcanhar ao dedão = heel to toe.

Quais os melhores sites para importar calçados da China?

Vale lembrar que, caso você esteja interessado em comprar sapatos para uso próprio, comprar em sites é a melhor solução, agora, caso queira comprar sapatos para vender em uma loja ou algo parecido, falarei um pouco sobre isso logo mais, ok? Por enquanto, falaremos da importação de produtos da China por pessoa física, ou seja, para uso próprio.

Hoje em dia existem diversos sites que oferecem essa possibilidade, muito normal ter uma variação de preços expressiva, entre eles, um dos melhores é o Alibaba. Este é um site que passa segurança em termos de qualidade do produto por passar a reputação e avaliação do vendedor.

E para comprar do melhor fabricante, nada mais recomendado que compre da loja que conte com mais feedbacks, que não deixa de ser a sua segurança para importar um produto de qualidade e que servirá ao seu proposito durante um bom tempo.

Como a importação de sapatos da China está em alta faz um bom tempo, alguns fornecedores podem realizar essa transação sem a necessidade de passar por um site, ou seja, você pode comprar diretamente com eles, no entanto, para isso, nada melhor do que conhecer o fornecedor.

Contratando um profissional para importar da China

Hoje em dia existem muitos profissionais preparados para dar todo suporte para os comerciantes que estão entrando nesse mercado rentável da Importação. Essas pessoas contam com, além da experiência, a facilidade de negociações por falarem a mesma língua dos fornecedores.

Algo que pode ajudar muito no momento de pedir um desconto, ou saber quem é o melhor fornecedor com o melhor preço para ganhar ainda mais com esse ramo de atividade que tem trazido ótimos ganhos para novos empreendedores.