Como importar sem dinheiro: dicas para economizar na importação de uma pilha de notas de dólar.

Como Importar sem Dinheiro: Economize na Importação

Isso é um sonho que todo mundo procura: fazer importação de produtos para revender sem gastar nenhum centavo. Seria a mesma coisa que ganhar dinheiro, sem trabalhar, ou seja, algo impossível de acontecer. É inviável alguém conseguir importar da China principalmente, sem investir algum capital

O que a pessoa interessada em importação pode fazer, é tentar comprar produtos importados com pouco capital. A modalidade Dropshipping é a indicada para esses casos onde é montado um site, depois uma plataforma, onde é feita toda a parte de compra de exportação da China via Dropshipping.

Até nesta modalidade é preciso investir dinheiro pois tem custos em enviar pelo correio, abrindo um MEI e a partir daí, importar alguns produtos com valores baixos e buscar crescer de forma progressiva.

Mas procurar um investidor, alguém conhecido que se disponibilize a investir em seu negócio e também pensar em outras possibilidades para gerar capital para investir são atitudes que ajudarão no crescimento do negócio. Isso porque do contrário, este vendedor vai ficar sempre na mesma, sem sair do lugar.

Terá que existir um investimento. Hoje em dia não tem como comprar qualquer coisa, sem gerar custos. No Dropshipping por exemplo, o importador vai ter que pagar o uso do seu site, o custo de comprar o produto para depois enviar ao cliente; algum custo será gerado.

O mais comum na internet, são vendedores que compram da China por meio do Dropshipping. Já em uma importação formal, os custos são muito altos, exigindo muito capital para investir.

Se o objetivo não é esse uma dica é comprar alguns produtos on-line em sites de venda e mandar para sua conta física, por meio de CPF e vender como pessoa física mesmo onde não precisa pagar impostos, (se comprando em pouca quantidade), distribuindo via Mercado Livre.

Isso sinceramente não é uma negociação legal pois isso não pode ser feito legalmente. Toda importação feita como pessoa física, não pode ser revendida perante a lei, ou seja, a pessoa não pode importar como se fosse para uso pessoal, via CPF e depois oferecer esse mesmo produto para venda no Mercado Livre.

Mas a maioria dos brasileiros faz isso e tentar competir com os preços de produtos do Mercado Livre é muito difícil e vendas com um volume de mil, duas mil peças, dificilmente são vendidas como pessoa física no Mercado Livre.

O máximo que pode acontecer é o vendedor garantir esse volume de mercadoria e depois dizer que tem um prazo de 15 dias, período esse que o vendedor vai fazer uma importação via aérea para tentar entregar esses produtos ao comprador.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima