Imposto sobre importação Informações sobre impostos de importados da China

Imposto sobre importação

Imposto sobre importação

O Brasil é um país conhecido por sua carga tributária cara em se tratando das importações que acontecem em seu território.  O sinal verde para importar depende do pagamento de algumas taxas obrigatórias.  Confira neste artigo, o que é imposto sobre importação e demais tributos embutidos nesse processo.

Conte com a gente para sua importação ser perfeita

O imposto sobre importação é um tributo federal alfandegário. Tudo que entra e sai do país em forma de exportação e importação, tem a cobrança obrigatória desse imposto.

Ele só não é cobrado quando a mercadoria é consignada e não vendidas no prazo combinado, se for devolvida por reparo ou substituição devido a algum defeito, por motivo de calamidade pública dentre outros motivos alheios às solicitações do importador.

Além do imposto sobre importação está o imposto sobre produtos industrializados (IPI), imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS), imposto sobre serviço de qualquer natureza (ISS), PIS e COFINS de importação.

O IPI é para produtos industrializados, o ICMS é aplicado em operações de mercadorias ou serviços interestaduais e intermunicipais. 

Já o ISS é o tributo cobrado em transações comerciais que foram feitas no exterior ou que começaram fora do país. O PIS e COFINS é de caráter social e federal, usado para seguridade em incidentes com mercadoria estrangeira.

Além desses impostos existem também tarifas aduaneiras e de frete a serem pagas. Para calcular o imposto sobre importação é preciso calcular segundo a alíquota vigente na ocasião pois são variáveis, entre 0% e 35%.

Além dessas despesas, o empreendedor terá gastos com seguro da mercadoria e com a documentação necessária para fazer a importação dentro da lei.São muitos detalhes que envolvem uma compra de produtos desse porte.

Por este motivo, será preciso ter assessoria especializada em importação como ponte de ligação entre o empreendedor e uma negociação de sucesso.

Um dos paraísos para compras estrangeiras dos empreendedores que buscam expansão em seu comércio é a China. E por ser parceira comercial do Brasil, o governo incentiva o importador Brasileiro oferecendo alguns benefícios com programas voltados a esse nicho.

Com tantas ferramentas para serem usadas ao seu favor, basta agora saber como e quando usá-las durante o processo de importação.

O importador deve ter intermediadores com experiência em assessoria de importação, oferecendo uma logística rápida, dentro das leis, providenciando a documentação obrigatória e conduzindo toda dinâmica do processo.

Lançar em seu orçamento da importação, impostos e taxas referentes as suas compras na China, é um procedimento que deve ser feito por quem entende dos trâmites fiscais do país, pois cobranças indevidas ou a falta de uma obrigatória, pode resultar em mais gastos e muita dor de cabeça.

É possível enxugar um orçamento na tentativa de um preço mais baixo mesmo com a cobrança de impostos sobre importação. O segredo é economizar desde o primeiro contato com o fornecedor. Para sua negociação ser produtiva, é preciso ter sabedoria e conhecer a dinâmica dos empresários chineses. 

A Destino China vai te dar a segurança para turbinar seus negócios na terra do sol nascente. Você não vai se sentir um perdido em terra estranha, nossa equipe dispõe de intérpretes chineses para intermediar suas conversas com os fornecedores e suporte para te acompanhar até a finalização de todo o processo.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima